Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

14/02/2013
Conheça seu Conselheiro – perfil Fabiana Dutra Schneider



A conselheira enfermeira Fabiana Dutra Schneider, de 34 anos, define seu trabalho no Coren-RS em uma palavra: justiça. Ela, junto de colegas e dos cerca de 112 mil profissionais que atuam na área da Enfermagem no estado, trabalha diariamente para que seja feita justiça no que se refere aos direitos profissionais da categoria – através, por exemplo, da implementação do piso salarial e da jornada de trabalho fixa de 30h. Formada em Enfermagem na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e pós-graduada em Urgência e Emergência, sua primeira atuação na área da saúde foi em 2006, no Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa, no litoral norte gaúcho. Para saber mais sobre o perfil da conselheira, acompanhe a entrevista abaixo.

- O que fez com que você escolhesse pela Enfermagem?
Sempre me identifiquei com a área da saúde. A escolha pela Enfermagem foi algo natural, pois sempre me chamou atenção o papel do enfermeiro. Quando eventualmente precisei do atendimento destes profissionais, ficava os observando. E também sempre acompanhei a atuação de alguns profissionais que eu já conhecia.

- O que mais motiva a atuar na área?
Ajudar o próximo. Vivenciar a rotina dessa profissão proeminente para nossa sociedade faz eu me sentir realizada e importante.

- Quais os maiores desafios já enfrentados/a serem enfrentados?
Entre os maiores desafios está a sinergia entre as diferentes áreas (médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem), para que, unidos, possamos buscar a excelência no atendimento em prol da sociedade. Temos que buscar incessantemente o aperfeiçoamento do conhecimento, sem esquecer o aspecto humano no trato com os pacientes e inclusive com seus familiares.

- O que já realizou em prol da categoria e o que ainda quer realizar?
Ajudei a disseminar o nome da categoria e a sua importância para a sociedade através de trabalhos voluntários. Agora, sendo representante da nossa categoria no papel de conselheira do Coren-RS, espero que, junto com os demais conselheiros, consiga realizar melhorias na qualidade do trabalho da Enfermagem.

- Além da satisfação profissional, que outros retornos a Enfermagem trouxe/traz para você?
Crescimento intelectual. A Enfermagem me tornou uma pessoa mais sensível, que valoriza muito a vida e a convivência com os meus próximos.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/06/2022
Técnico de Enfermagem William Duarte de Medeiros é o indicado do Coren-RS ao Prêmio Anna Nery


23/06/2022
Coren-RS apoia resolução do CES/RS que repudia retrocessos na política de assistência a gestantes


22/06/2022
Cofen abre consulta pública sobre procedimento de sutura


22/06/2022
Cofen firma acordo de cooperação técnica com a Alemanha


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS