Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

11/03/2013
Coren-RS visitou dezenas de hospitais no Dia Internacional da Mulher
Mobilização da categoria reflete a força da mulher na enfermagem

O Dia Internacional da Mulher (08/03) tem dupla significância para o Coren-RS. Só no Rio Grande do Sul 70% das trabalhadoras da enfermagem são mulheres. Estas mulheres tem jornada dupla e até tripla de trabalho. São fortes e altruístas. Cuidam por vocação. Não medem esforços para realizarem suas tarefas e as vezes, muitas vezes, arcam com cargas bem mais pesadas do que deveriam. Mas permanecem de pé, altivas.
Hoje, são as mulheres que fazem o mundo girar. Estas guerreiras merecem toda nossa consideração e respeito. Por isto o Coren-RS fez uma homenagem a elas, enviando uma newsletter especial por email, entregando cartões de felicitações em diversas instituições de saúde e selecionando algumas profissionais que tão bem representam a categoria para ter suas fotos publicadas em nosso site.
Para todas estas mulheres trabalhadoras da saúde e suas famílias, parabéns. Nós sabemos que um dia só de homenagem não faz jus para quem nos dá tudo o que pode, todos os dias.

Nas fotos os bonitos sorrisos pertencem a:
No Hospital Cristo Redentor a Resposnável Técnica Enfermeira Margarete Petry; no Hospital Conceição a Enfermeira e Coordenadora da Área Clínica Claudia Viviane Prado Paiva e a Coordenadora Enfermeira Vanessa Menezes Catalan; no Hospital Independência as Enfermeiras Janaina Furtado, Ângela Leite, Karine Benine, Kethleen Guterres; no Hospital Moinhos de Ventos a Gerente de Assistência Ambulatorial Enfermeira Janice Teresinha Brustolin; no Hospital Femina a Responsável Técnica Enfermeira Denise da Rosa Santos; no Hospital Santa Casa a Responsável Técnica Enfermeira Cinara Maisonette Duarte e a Enfermeira Rute; no Hospital Beneficência Portuguesa a Responsável Técnica Enfermeira Caryn Marchi; no Hospital Ernesto Dornelles as Enfermeiras Ângela Kndler e Elizandra Oliveira; no Hospital Porto Alegre a Responsável Técnica Enfermeira Sinara de Lima; no Hospital Divina Providencia a Responsável Técnica Enfermeira Irmã Ilani Reis; no Hospital Espirita a Coordenadora de Admissão Enfermeira Georgia Frigeri e a Enfermeira Isabel Cristina Moraes Souza e no Hospital São Pedro a Enfermeira Vani Maria Zeferino.

Texto e fotos: Fernanda Barth

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS