Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

14/03/2013
Presidente do Coren-RS ministra Aula Magna na Ulbra Carazinho
Tema foi Legislação e Ética na Enfermagem

Com um auditório lotado com mais de 150 pessoas entre alunos, professores e profissionais da enfermagem da região de Carazinho o presidente do Coren-RS, enfermeiro Ricardo RIvero, ministrou esta noite (14/03) Aula Magna sobre Legislação e Ética. Foram abordados os aspectos legislativos presentes na Constituição Federal, no Código de Ética profissional e nas Resoluções, Decisões e Protocolos. O enfoque principal foi a necessidade de que cada profissional da enfermagem domine o conhecimento sobre seu código de ética pois seguí-lo é o que resguarda e protege o profissional e o paciente, garantindo a segurança de ambos.
Outro viés da apresentação foi um relato sobre a situação atual dos Projetos de Lei das 30h e do piso salarial. Os presentes se manifestaram no sentido de que o piso precisa ser aprovado antes das 30 horas para não prejudicar ainda mais a remuneração dos profissionais. O presidente do Coren-RS finalizou a aula solicitando a todos os presentes que se unam mais como categoria e se mobilizem pelas nossas questões: "o Conselho está engajado, ao lado dos profissionais e somos militantes destas causas, mesmo as trabalhistas que deveriam ser restritas aoas sindicatos. Sabemos que só unindo todas as entidades, sociedade e categoria é que poderemos progredir na conquista de nossos objetivos. Ficamos muito tempo desunidos e inativos."
Estiveram presentes representantes da direção da Universidade, Diretora Mari Salete Taietti, proProfessora Coordenadora de Ensino e do curso de enfermagem, enfermeira Anelise de Almeida, representante da Secretaria Municipal de Saúde de Carazinho, enfermeira Jane Lilian Brumen, tre outros.

Texto e fotos: Fernanda Barth

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS