Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

03/04/2013
Sindisaúde-RS e Coren-RS juntos pelas 30 horas



Reunião estratégica para tratar das 30 Horas

Nesta terça-feira, dia 02/04, o presidente do Sindisaúde-RS, Gilmar França esteve na sede do Coren-RS para encontro com o presidente do Conselho, enfermeiro Ricardo Rivero. Na ocasião os gestores alinhavaram as questões relativas a Mobilização Nacional pelas 30 Horas em Brasília, dia 09 de abril, e a ação conjunta que acontecerá em Alegrete, no dia 17 de abril.
O andamento legislativo da PL 2295 que regulamenta as 30 horas é um dos assuntos mais questionados pelos inscritos do Estado, em todos os roteiros do interior e da capital. "Estamos junto com o Sindisaúde. As 30 horas são uma questão da esfera trabalhaista que foge da alçada deliberativa do Conselho mas vamos dar todo o apoio necessário para que ea PL saia do papel. Sabemos do empenho do presidente Gilmar neste sentido", destacou Rivero.
A posição defendida pelo Coren gaúcho é que a instituição de um piso salarial digno deve andar paralelamente com a questão da regulamentação da carga horária, caso contrário teremos um cenário ainda mais desfavorável para a categoria no RS. "Quando falamos de 30 horas sempre temos que lembrar do piso, ainda engatinhando no Congresso Nacional. A nossa pressão política deve ser exercida nos dois sentidos e em conjunto", concluiu o enfermeiro Ricardo. O presidente do Sindisaúde reiterou o convite para que o Coren-RS esteja presente em todas as manifestações que forem organizadas pelo sindicato no Rio Grande do Sul. "Sabemos que o Coren-RS está com a gente e é muito importante estarmos unidos para reforçarmos perante a opinião pública a importância destas lutas", salientou França."
As inscrições para participação nas caravanas gaúchas são realizadas pela FEESSERS, no telefone (51) 3311.5343, sujeitas a disponibilidade de lugares.

Texto e fotos: Fernanda Barth

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

11/06/2021
Coronavírus: Coren-RS participa de reunião sobre novo modelo de distanciamento adotado no Estado


11/06/2021
CORONAVÍRUS: REPRESENTANTES DO RS NA FORÇA NACIONAL DE FISCALIZAÇÃO RELATAM INADEQUAÇÕES EM SERGIPE


11/06/2021
Coronavírus: pessoas vacinadas devem manter o uso de máscaras


09/06/2021
Presidente da Assembleia Legislativa garante apoio ao Piso Salarial


 
 
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 10h às 16h sem fechar ao meio-dia
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS