Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

03/04/2013
Sindisaúde-RS e Coren-RS juntos pelas 30 horas



Reunião estratégica para tratar das 30 Horas

Nesta terça-feira, dia 02/04, o presidente do Sindisaúde-RS, Gilmar França esteve na sede do Coren-RS para encontro com o presidente do Conselho, enfermeiro Ricardo Rivero. Na ocasião os gestores alinhavaram as questões relativas a Mobilização Nacional pelas 30 Horas em Brasília, dia 09 de abril, e a ação conjunta que acontecerá em Alegrete, no dia 17 de abril.
O andamento legislativo da PL 2295 que regulamenta as 30 horas é um dos assuntos mais questionados pelos inscritos do Estado, em todos os roteiros do interior e da capital. "Estamos junto com o Sindisaúde. As 30 horas são uma questão da esfera trabalhaista que foge da alçada deliberativa do Conselho mas vamos dar todo o apoio necessário para que ea PL saia do papel. Sabemos do empenho do presidente Gilmar neste sentido", destacou Rivero.
A posição defendida pelo Coren gaúcho é que a instituição de um piso salarial digno deve andar paralelamente com a questão da regulamentação da carga horária, caso contrário teremos um cenário ainda mais desfavorável para a categoria no RS. "Quando falamos de 30 horas sempre temos que lembrar do piso, ainda engatinhando no Congresso Nacional. A nossa pressão política deve ser exercida nos dois sentidos e em conjunto", concluiu o enfermeiro Ricardo. O presidente do Sindisaúde reiterou o convite para que o Coren-RS esteja presente em todas as manifestações que forem organizadas pelo sindicato no Rio Grande do Sul. "Sabemos que o Coren-RS está com a gente e é muito importante estarmos unidos para reforçarmos perante a opinião pública a importância destas lutas", salientou França."
As inscrições para participação nas caravanas gaúchas são realizadas pela FEESSERS, no telefone (51) 3311.5343, sujeitas a disponibilidade de lugares.

Texto e fotos: Fernanda Barth

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS