Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

26/04/2013
RS tem 13 casos de gripe confirmados


EM ALERTA Secretaria Estadual da Saúde definirá hoje à tarde quantos municípios terão campanha prorrogada Um novo balanço divulgado ontem pela Secretaria Estadual da Saúde aponta que o RS tem 13 casos confirmados de gripe. Dos pacientes infectados, cinco foram pelo vírus H1N1, cinco pelo H2N3 e os outros três casos são pelo vírus Influenza B.

No total, até quarta-feira, foram notificados 172 casos suspeitos no Estado. Conforme a chefe da Divisão Epidemiológica da Vigilância Sanitária do RS, Marilina Bercini, apesar de a gripe A pelo vírus H1N1 ser mais conhecida e temida pela população, os três vírus podem causar complicações graves. Entre as cidades com maior incidência, estão a Capital, que registrou um caso de gripe A pelo vírus H1N1 e cinco pelo H3N2, e São Gabriel, na Fronteira Oeste, com três casos de gripe A pelo vírus H1N1.

No final da tarde de hoje, o governo irá decidir se estenderá o prazo de vacinação contra a gripe em todo o Estado ou em apenas em alguns municípios. Apesar da decisão do Ministério da Saúde de prorrogar a campanha até 10 de maio em todo Brasil, a definição do governo estadual deve levar em conta o percentual de imunizações.

Conforme Marilina, se o RS atingir a meta de vacinar 80% das pessoas do grupo de risco talvez o prazo não seja ampliado em todos os municípios. Até o final da tarde de ontem, 65,68% do público-alvo já havia recebido a dose da vacina. Isso significa que, para alcançar o índice esperado, cerca de 300 mil pessoas terão que ser imunizadas hoje. As cidades que atingirem a meta não precisarão prorrogar a campanha, mas seguirão aplicando as doses até o final dos estoques.

Para o presidente do Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers), Rogério Aguiar, o Ministério da Saúde tomou a decisão certa ao prorrogar a campanha. Assim, a imunização atingirá mais pessoas, dificultando a propagação do vírus.


Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

27/09/2021
Coren-RS na Área promove 126 atendimentos em Tramandaí e diálogo com profissionais do Litoral


27/09/2021
Coren-RS na Área: CONFIRA O CALENDÁRIO DE JULHO A DEZEMBRO!


25/09/2021
Confira programação da Semana da Doação de Órgãos 2021


24/09/2021
Coren-RS na Área: confira o calendário de atendimentos descentralizados de outubro de 2021


 
 
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 10h às 16h sem fechar ao meio-dia
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS