Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

13/05/2013
Presidente participa da Semana Acadêmica de Enfermagem da ULBRA
Abertura do evento foi realizada na manhã desta segunda-feira

Teve início na manhã desta segunda-feira (13) a Semana Acadêmica de Enfermagem da Universidade Luterana do Brasil - ULBRA em Canoas. O evento,  promovido em parceria da universidade com a Prefeitura Municipal de Canoas e o Coren-RS, ocorre no auditório do prédio 1 da universidade com o tema Políticas Públicas: a Enfermagem Reconhecendo o Seu Papel e será realizado até amanhã (14). Compuseram a mesa de abertura do evento o diretor geral da Ulbra, Erivaldo Diniz de Brito, a coordenadora do curso de Enfermagem, Daniela Schneider, os presidentes do Coren-RS, da Fessergs, do SERGS, do Sindisaúde-RS e da ABEn-RS, respectivamente enfermeiro Ricardo Rivero, Milton Kempfel, Nelci Dias, Gilmar França e Teresinha Valduga, além do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Mário Dehim, do vereador Ayrton Souza e da secretária adjunta de Canoas, Ana Boll. Os conselheiros Abelardo Gomes, Ana Rita Rossato e Luci Malickovski também participaram do evento, junto a acadêmicos e demais profissionais de Canoas e região.

Em seu pronunciamento, o presidente do Coren-RS parabenizou a organização do evento e ressaltou a importância de se oferecer qualificação constante aos profissionais de Enfermagem. "É com muita honra que o Conselho participa de mais um evento de qualificação para a categoria. Eu e os demais representantes da enfermagem aqui presentes vemos que não estamos sozinhos nesta busca, que certamente trará como retorno à sociedade profissionais não só mais capacitados, mas também mais felizes e valorizados" finalizou. 

O evento tem em sua programação espaço para apresentação de pôsteres, além da realização de palestras e minicursos que discutirão a Rede de Atenção Psicossocial, a Rede Cegonha, o Papel da Universidade e as Políticas Públicas para a Enfermagem. Também está prevista, para o segundo dia, uma simulação de acidente com múltiplas vítimas no campus da ULBRA que contará com o apoio das equipes da Defesa Civil, Samu e Corpo de Bombeiros de Canoas. A enfermeira chefe do Hospital de Santa Maria, Soeli Terezinha Guerra, que coordenou as equipes de atendimento no caso do incêndio da boate Kiss, em Santa Maria, participará do encontro.

O evento integra a 7ª Semana de Enfermagem de Canoas e o 3° Encontro de Atenção Primária à Saúde, promovidos pela Secretaria Municipal de Saúde. A Semana Acadêmica é organizada pela coordenação do curso em parceria com estudantes da Residência Multiprofissional da Universidade. Interessados em participar do encontro podem obter mais informações no site www.ulbra.br/enfermagem, com a coordenação do curso no telefone (51) 3477.9237 ou pelo e-mail enfermagem.canoas@ulbra.br. 

Fonte: Assessoria de imprensa ULBRA/adaptado. 

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS