Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

23/05/2013
É uma satisfação poder te atender!
Realização profissional e qualidade de trabalho no perfil dos colaboradores do Coren-RS

O Coren-RS tem trabalhado muito no sentido de promover a aproximação com o inscrito, fazendo um atendimento resolutivo e humanizado em todos os níveis, da fiscalização até a cobrança. Investimentos constantes em capacitação profissional, motivação e treinamentos sobre atendimento e trato com o público tem sido uma constante. E não poderia ser diferente. Afinal, o Conselho conta atualmente com um quadro de 142 colaboradores, distribuídos na sede (Av. Plínio Brasil Milano, nº 1155) e nas 8 subseções para atender seus mais de 100 mil inscritos. Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre algumas destas pessoas e o que elas pensam sobre o trabalho que realizam.
 
A enfermeira Miriam Ianuch, Coordenadora Administrativa do Coren-RS, conta que antes considerava o Conselho um grande ponto de interrogação, pois o acesso do inscrito a ele era limitado. Agora percebe maior proximidade com o inscrito e nota que seus colegas de enfermagem vêem o mesmo. Para Miriam, as visitas e os projetos de qualificação que são realizados nas instituições de saúde e ensino fazem com que o Conselho esteja literalmente perto do seu inscrito, no seu local de trabalho. E isto não só para fiscalizar, mas para colher dados, demandas e buscar soluções. Ela destaca que isto é feito para que o profissional se sinta mais respaldado, mais valorizado. Segundo Mirian, Houve mudança na postura da Fiscalização. As visitas fiscalizatórias passaram a agir de forma orientativa e não rigidamente punitiva como antes: "este conjunto de açoes faz com que o cuidado com o cuidador seja mais percebido. Os inscritos sentem mais segurança em relação ao Conselho". Mirian acha muito positivo ver o presidente, e todo o Conselho, acolhendo o inscrito de todas as formas: na questão da cobrança, na oferta de capacitações, na descentralização de serviços. "Quando vim trabalhar no Coren, vi um lado que desconhecia: o cuidado com os registros, com os protocolos e com todos os processos que são necessários à segurança do paciente e do profissional. Também é muito enriquecedor o convívio com equipes multidisciplinares".

A Auxiliar Administrativa do Departamento de Fiscalização,  Fabiane de Lourdes Beneduzi, está no Coren-RS a 5 anos e considera que hoje o ambiente é melhor de se trabalhar. O que dá mais satisfação para Fabiane é que este ambiente saudável de trabalho traz mais segurança e assim os colaboradores acabam produzindo mais e melhor.

Já para a auxiliar administrativa da Cobrança, Marisa Mielle, que tem 8 anos de Coren-RS, tem uma longa trajetória. Iniciou no conselho como auxiliar de serviços gerais e passou a cursar Assistência Social, o que a levou a ser promovida a auxiliar administrativa em 2007. Desde então, sempre trabalhou com atendimento ao público neste departamento. Ela conta que antes tinha muitas limitações para realizar um bom atendimento a eles, com poucas possibilidades de parcelmanetos, por exemplo. Hoje nota a satisfação dos inscritos por ter acesso a condições mais flexíveis de pagamento e mais facilidade para buscar o Conselho e conversar: " o inscrito sente que tem mais abertura e consegue sair satisfeito com as soluções encontradas e com o atendimento recebido". Marisa acha importante destacar que "a nova gestão construiu confiança e aproximação com seus funcionários. Hoje sei que tenho mais abertura, inclusive com acesso ao próprio presidente. Tenho mais satisfação porque sei que meu trabalho fez diferença para o inscrito. A negociação é benéfica para o inscrito. "Fazemos o que for necessário para que todos saiam do Conselho satisfeitos com o atendimento que receberam".

Estas são as pessoas que movem o Coren-RS, que o recebem com um sorriso e se empenham em ser resolutivos nas diversas questões trazidas.Todo mês o Coren-RS vai publicar novos perfis de colaboradores.

Gestão 2012-2014 Coren-RS - Nossa Missão é cuidar de você!

Texto: Fernanda Barth
Fotos: Luisa Souza

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

10/05/2024
SOS Chuvas: agendas de maio do Coren-RS são canceladas


10/05/2024
SOS Chuvas: Coren-RS alerta sobre falsos profissionais de Enfermagem


10/05/2024
SOS Chuvas: parceria entre Cofen, Coren-RS, Cruz Vermelha, prefeitura de Gravataí e Rotary cria Centro de Distribuição de Donativos aos afetados pelas enchentes


10/05/2024
SOS Chuvas: Coren-RS segue com horário de expediente alterado. Saiba mais!


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS