Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

28/05/2013
Mês da Semana da Enfermagem encerra mas o desafio continua
Valorização da enfermagem e divulgação do código de ética e legislação serão trabalhos constantes

A valorização da enfermagem foi o tema destacado esta ano pelo Coren-RS para a comemoração da Semana da Enfermagem 2013. Através de seu presidente, enfermeiro Ricardo Rivero, e de seus Conselheiros, o Coren-RS esteve presente em 23 municípios onde foram realizadas 26 palestras. Além disto, mais de 60 instituições de ensino e saúde foram visitadas. Nas visitas, o Coren-RS distribuiu livretos do código de ética, adesivos da campanha "Enfermagem: eu valorizo!", além de cartazes para fixar nos postos de enfermagem e nas universidades. As palestras foram centradas em dois assuntos principais: a valorização da enfermagem e código de ética e legislação. Estima-se que mais de 15 mil inscritos tenham sido diretamente beneficiados.
O Conselho Regional de Enfermagem também realizou campanha de rádio pela valorização da enfermagem, alcançando mais de 312 municípios e milhares de ouvintes. Na campanha foram tratados temas centrais da categoria, como o piso, a carga horária, a função do Conselho, a importância da enfermagem, o que é a enfermagem e o que ela faz para a saúde do país. Todos os textos foram elaborados para serem entendidos pelo grande público, com o objetivo de conquistar maior visibilidade para a categoria e a valorização da mesma pela sociedade. O Coren-RS também foi agraciado com a importante medalha Floriciano Paixão, concedida pela Câmara de Vereadores de Porto Alegre e com um Grande Expediente na Assembléia Legislativa, que destacou a Semana da Enfermagem.
Segundo o presidente da autarquia, enfermeiro Ricardo Rivero, a Semana de Enfermagem 2013 encerra mas o desafio continua: "nós vamos continuar com este foco de trabalho porque estamos 100% seguros de que buscar a visibilidade da categoria e a sua valorização, bem como divulgar e dar esclarecimento aos profissionais e gestores de saúde sobre a nossa legislação são o caminho para que conquistemos melhores condições de exercício profissional, garantindo a segurança do paciente e do trabalhador da saúde".
A Semana da Enfermagem também contou com o lançamento de um selo, um carimbo e de um cartão postal da enfermagem, em parceria com os Correios, e da realização de um jantar onde 40 profissionais da enfermagem e 16 lideranças políticas e gestores de saúde receberam homenagens como "Amigos da Enfermagem" e "Destaque Profissional".

texto: Fernanda Barth


Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

20/01/2022
Confira: agenda de fevereiro dos atendimentos descentralizados do Coren-RS na Área


20/01/2022
Coren-RS na Área divulga agenda do primeiro semestre de 2022: confira!


19/01/2022
Banco de Leite do Hospital Presidente Vargas necessita de doação de leite humano com urgência


18/01/2022
ATENÇÃO: QUEM EMITIU O BOLETO DA ANUIDADE 2022 ATÉ 10/12 TEM ATÉ 31/01 PRA PAGAR COM 24% DE DESCONTO


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS