Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

11/06/2013
Conselheira Luci leva o Coren-RS a Riozinho e Rolante


Dando prosseguimento à interiorização do Coren-RS, a Conselheira Luci Malicovski esteve nos municípios de Riozinho e Rolante nesta segunda-feira, dia 10 de junho. Visando a aproximação com os inscritos e a divulgação dos projetos e ações da autarquia, o roteiro oportuniza que a categoria conheça seus representantes e que exponha as suas demandas.
Em Riozinho, a primeira visita foi na Secretaria Municipal de Saúde e na Estratégia Saúde da Família onde o contato foi com a Enfermeira Dailene Keila da Silva. A Conselheira Luci pôde conhecer a estrutura de saúde ofertada pelo município e as condições de trabalho da enfermagem. Logo a seguir, no Hospital Nossa Senhora do Rosário, a Responsável Técnica da instituição, Irmã Enfermeira Suelene Santos, aproveitou a ocasião para parabenizar o enfermeiro Ricardo Rivero, presidente do Coren-RS, e a restante da plenária, declarando estar satisfeita por ter "finalmente um Conselho que olha por nós".
Em Rolante a agenda institucional começou pelo Hospital Fundação Hospitalar, onde a Responsável Técnica Enfermeira Lisângela Oliveira levou a Conselheira Luci para uma caminhada pelos corredores do hospital. Logo após, na SMS de Rolante, a representante do Coren-RS foi recebida pelo secretário de Saúde do município, Douglas Marcio Kaise, e pela enfermeira Maria Aparecida Venâncio Teixeira. O secretário recebeu importantes informações sobre os projetos de qualificação desenvolvidos pelo Coren-RS, como o Multiplica e o Qualifica e, principalmente, obteve orientações sobre a importância dos gestores de saúde dos municípios conhecerem o código de ética e a legislação que regulamentam o exercício profissional da enfermagem, os protocolos de saúde e as normativas do Sistema Cofen/Coren.
A Conselheira Luci Malicovski prossegue o roteiro até o dia 12 de junho, visitando outros 7 municípios.

Texto: Fernanda Barth
 

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

26/04/2024
Conselheiras e conselheiros federais são diplomados e iniciam gestão do Cofen


26/04/2024
Representantes da sociedade civil debatem doação de órgãos em live do projeto Cultura Doadora


24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS