Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

14/06/2013
Coren-RS realiza visitas institucionais em Rosário do Sul


O roteiro de descentralização do Coren-RS prosseguiu hoje, dia 14 de junho, pelo município de Rosário do Sul. A equipe do Conselho divulgou ações e projetos além de distribuir o livreto do código de ética e legislação e divulgar o evento Qualifica que acontecerá amanhã, dia 15/06, em São Gabriel.
Na Secretaria Municipal de Saúde de Rosário do Sul a equipe do Coren-RS foi recebida pelo diretor administrativo Ricardo Kolesne da Silva, pela enfermeira Fernanda Martins e pelas técnicas Lélia Bolson e Juliana Pires. A equipe estava muito motivada com a abertura que acontecerá em breve de uma subseção do Coren-RS em Rosário do Sul o que fará com que os inscritos não precisem mais se deslocar até Santa Maria.

Na Estratégia Saúde da Família Progresso, a enfermeira Liliane Hoffmann, a auxiliar Valquíria Ribeiro e a técnica Beatriz Brandani estavam em um posto recém aberto, atendendo a população do bairro. Fizeram uma rápida pausa para receber suas novas cópias do código de ética. Na SAMU, a técnica Taiane Silva e o condutor Flávio Martins receberam os livretos em nome dos colegas do atendimento pré-hospitalar.

No final da manhã a equipe foi fazer uma visita completa ao Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora, onde todos os profissionais da categoria da enfermagem que estavam naquele turno foram contatados pessoalmente. Todos os postos de enfermagem da instituição foram visitados e diversos profissionais contaram que irão participar da capacitação em São Gabriel. Entre as profissionais estavam as técnicas de enfermagem Janaíne Rodrigues, Claudina Farias, Jaqueline Fagundes, Ângela Pereira, Luciana Machado da Silva, Florinda Bruno, Larissa da Costa, Denilda Corrêa, Marcia Vargas Dias e Claudia Bech; as enfermeiras Ângela Dalmolin e Márcia Cadaval.

O Coren-RS está realizando uma série de visitas institucionais no interior, dando prosseguimento a descentralização do Conselho, divulgando as ações e projetos da gestão. Por todas as instituições por onde passa a equipe do Conselho aproveita para distribuir o livreto do código de ética e da legislação da enfermagem. O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul criou esta campanha de divulgação do código de ética e da legislação por entender que além de ser uma obrigação do Conselho, a importância de se conhecer o código e a legislação vai além do conhecimento técnico e acadêmico, torna-se uma ferramenta de liberdade e empoderamento para os enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares ao permitir que conheçam seus deveres, proibições e direitos e se posicionem de forma correta frente aos gestores de saúde.

Texto e fotos: Fernanda Barth
 

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

18/04/2024
Fiocruz lança guia de combate à desinformação para profissionais de saúde


18/04/2024
Coren-RS participa de reunião de alinhamento de tesoureiros do Sistema Cofen/Corens


17/04/2024
Nova diretoria do Cofen é eleita: Daniel Menezes é escolhido como vice-presidente e Manoel Neri retorna à presidência


17/04/2024
Prestes a firmar convênio com os EUA, Cofen já ajudou 3.224 profissionais de Enfermagem vítimas de desastres


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS