Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

24/06/2013
Coren-RS participa do XV Congresso Internacional de Enfermagem
Evento foi realizado em Havana, capital de Cuba

O Conselho Regional de enfermagem do Rio Grande do Sul foi representado por seu presidente e conselheiro secretário, respectivamente enfermeiros Ricardo Rivero e Claudir Lopes, no XV Congresso Internacional de Enfermagem, realizado entre os dias 17 e 21 de junho em Havana, Cuba. O tema central do evento foi a Saúde Sexual e Reprodutiva, e teve como objetivo ampliar os conhecimentos dos profissionais de Enfermagem sobre a temática de maneira que permita promover condutas saudáveis em distintos contextos sociais. Profissionais da área de diversos países da América do Sul estiveram na capital cubana.
O Coren-RS apresentou no Congresso um pôster sobre o trabalho de fiscalização da Autarquia realizado em abrigos que atendem mulheres em situação de vulnerabilidade social. A pesquisa, de autoria do conselheiro Claudir Lopes e do presidente Ricardo Rivero, foi realizada em Porto Alegre e teve como objetivo principal acompanhar a resolutividade das ações do Conselho nas entidades estudadas, em especial a Casa Lilás - IlÊ Mulher. 
Na quarta-feira, dia 19, o conselheiro Claudir Lopes falou à imprensa cubana sobre as principais características da saúde no sul do Brasil, apontando também as principais lutas da categoria da Enfermagem atualmente. No dia seguinte, os representantes do Conselho foram convidados a visitar as instituições de saúde cubanas, junto à Comissão da América Latina, participando também dos debates promovidos ao final dos encontros. Para o presidente, enfermeiro Ricardo Rivero, "a troca de informações é essencial para o desenvolvimento de novas formas de pensar a saúde em todos os países. Todos os sistemas de saúde tem pontos fortes, que podem e devem ser analisados para possíveis adaptações às nossas realidades, contribuindo para a melhoria dos serviços de Enfermagem como um todo".
O evento se encerrou na sexta-feira, dia 21, e reuniu também representantes da Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), da Secretaria de Saúde de Porto Alegre e de Santa Maria.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

20/01/2022
Coren-RS na Área divulga agenda do primeiro semestre de 2022: confira!


19/01/2022
Banco de Leite do Hospital Presidente Vargas necessita de doação de leite humano com urgência


18/01/2022
ATENÇÃO: QUEM EMITIU O BOLETO DA ANUIDADE 2022 ATÉ 10/12 TEM ATÉ 31/01 PRA PAGAR COM 24% DE DESCONTO


18/01/2022
Vitória da enfermagem: 15 serviços de saúde realizam adequações após notificações do Coren-RS


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS