Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

26/06/2013
Secretaria de Saúde de Cacequi e ESF são visitadas pelo Coren-RS
Profissionais do município participarão do Qualifica São Vicente do Sul


Nesta quarta-feira, dia 26 de junho, o Coren-RS realizou visita institucional ao município de Cacequi levando a descentralização até a Região da Campanha. Na ocasião a Secretaria de Saúde e a ESF foram visitadas e a equipe do Conselho apresentou projetos e ações da gestão e entregou o livreto do código de ética para os profissionais da enfermagem. O Secretário de Saúde Leomar Maurer é um gestor que está empenhado em melhorar a saúde da população e sabe que isto passa pela valorização da enfermagem. O Secretário e o Diretor de programas de saúde, enfermeiro Marcos Vinícius Fragoso, aderiram a campanha "Enfermagem, eu valorizo!", colocando o adesivo no peito. O Secretário salientou que antes só conhecia o Coren-RS pela fatura que chegava todo ano em sua casa, pois é casado com uma técnica em enfermagem. Mas hoje está vendo que o Conselho realmente mudou. O município teve uma visita recente da fiscalização e está empenhado em fazer todas as alterações necessárias para estar regular com o Coren-RS.

O enfermeiro Marcos Vinícius acompanhou a equipe do Coren-RS a ESF do município onde conheceram a ex-secretária de saúde e vereadora reeleita Claudia Gandor, uma auxiliar de enfermagem que está empenhada em levar a municipalização das 30 horas para a Câmara de Vereadores de Cacequi. O Coren-RS se posicionou favorável a iniciativa e a disposição para auxiliar no que for preciso, fazendo questão de estar presente durante o processo.

 

Texto e fotos: Fernanda Barth

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

16/06/2024
NOTA OFICIAL: Projeto de Lei que equipara aborto a homicídio é mais um ataque cruel aos direitos de meninas, mulheres e pessoas que gestam


13/06/2024
Reduzir o piso constitucional da Saúde coloca em risco o SUS


13/06/2024
Equipe de Enfermagem salva paciente que sofria abuso sexual do pai em UTI


12/06/2024
Pesquisa busca mapear a gestão da experiência do paciente em instituições hospitalares no Brasil. Saiba mais!


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS