Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

01/07/2013
Profissionais de Parobé recebem capacitação em Urgência e Emergência


Nesta sexta-feira, dia 28, o Coren-RS esteve na Câmara Municipal de Vereadores de Parobé para oferecer capacitação em urgência e emergência aos profissionais da área da saúde. O evento contou com lotação máxima de 150 inscritos, entre eles, profissionais que atuam nos municípios do Vale Paranhana: Rolante, Riozinho, Taquara, Igrejinha, Nova Hartz,Campo Bom, Sapiranga, Três Coroas e Cachoeirinha. Devido à grande procura, com uma lista de espera de mais de 200 pessoas, o presidente do Conselho, Enfermeiro Ricardo Rivero informou que será realizada outra edição do curso, no próximo dia 19 em Dois Irmãos, município próximo, para contemplar os inscritos que não conseguiram participar desta edição do Qualifica Coren-RS. O prefeito do município, Cláudio Silva e o secretario de saúde, Leonel Bernardo, que não mediram esforços para sediar o evento, elogiaram a iniciativa do presidente do Conselho e deram os parabéns pela ação desenvolvida em todo o estado. O prefeito ainda agradeceu ao Conselho por contemplar o município de Parobé. 

Além do prefeito e do secretário de saúde, participaram da abertura Presidente Enfermeiro Ricardo Rivero, o vereador Antonio Carlos dos Santos, vereador e técnico de enfermagem Dione Silva, o comandante da Brigada Militar Aparicio Rener da Silva, o Sargento do Corpo de Bombeiros, Jose Luiz Silva dos Santos, o Primeiro Sargento Ronaldo Pereira Dias e o Delegado de Policia Rosalio Seara. A diretora de saúde Irene Borba, a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica  Marili Bitencourt, a Coordenadora Vigilância Sanitária 2CRS POA, Elida Larronda e a coordenadora CEREST/CANOAS, Marta Boeck, também fizeram parte da mesa.
A palestra de avaliação inicial com pacientes politraumatizados foi ministrada pelo conselheiro enfermeiro Abelardo Gomes. Em seguida, o Dr. Rondon Cadermatori e a enfermeira Adelaide, do CEREST/CANOAS apresentaram a palestra sobre Reanimação Cardio Pulmonar  e o sargento Gilmar finalizou com prevenção de incêndio.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

16/06/2024
NOTA OFICIAL: Projeto de Lei que equipara aborto a homicídio é mais um ataque cruel aos direitos de meninas, mulheres e pessoas que gestam


13/06/2024
Reduzir o piso constitucional da Saúde coloca em risco o SUS


13/06/2024
Equipe de Enfermagem salva paciente que sofria abuso sexual do pai em UTI


12/06/2024
Pesquisa busca mapear a gestão da experiência do paciente em instituições hospitalares no Brasil. Saiba mais!


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS