Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

18/07/2013
Cuidados em oncologia e dimensionamento são temas das capacitações desta quinta-feira


O projeto Qualifica Coren promoveu nesta quinta-feira (18) dois cursos na sede do Coren-RS, em Porto Alegre. No período da manhã, aconteceu a capacitação Cuidados de Enfermagem em Oncologia e à tarde, o assunto abordado foi Dimensionamento para Profissionais de Enfermagem.

Na primeira atividade participaram vinte profissionais, pois a maioria teve problemas devido à greve parcial do transporte que atingiu a capital no início do dia. Os participantes assistiram ao curso ministrado pela Doutora Gisele Pereira de Carvalho, no qual foram abordados aspectos como a importância dos registros em Oncologia, conceitos gerais em quimioterápicos antineoplásicos, manejo de cateteres centrais, cateterismo periférico, técnicas de infusão, rastreamento e manejo de reações adversas.

À tarde, a enfermeira fiscal do Coren-RS, Daiane Cristina Cocconi, falou sobre dimensionamento para trinta e quatro profissionais. Na ocasião, eles foram orientandos sobre a aplicação de ferramentas de apoio à gestão informatizada de dimensionamento da equipe de enfermagem, com base na Resolução Cofen nº 293/2004.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

17/01/2025
Coren-RS recebe visita técnica de comitiva do Cofen


17/01/2025
Coren-RS na Área: confira as datas do primeiro semestre de 2025


16/01/2025
AVISO DE SESSÃO PÚBLICA: contratação de produção de material promocional - painel pantográfico para eventos do Coren-RS


15/01/2025
Prorrogado prazo de inscrição para processo seletivo de estágio em TI


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90480-165 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS