Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

25/07/2013
Blitz da Beleza & Saúde vacinará profissionais de beleza no sábado
Parceria inédita entre Sinca e Coren-RS vacinará profissionais da beleza contra hepatite e tétano

Os profissionais da beleza estão entre os grupos de risco de contaminação das doenças infectocontagiosas devido à manipulação de materiais perfurocortantes e possíveis contatos com secreções sanguíneas. Para diminuir os índices de contaminação de hepatite e tétano entre estes profissionais, o Conselho Regional de Enfermagem, Coren-RS, se uniu ao Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros, Institutos de beleza e similares no RS, Sinca-RS para uma grande campanha de vacinação dirigida a este grupo. A "Blitz da Beleza & Saúde, marque na sua agenda" será lançada dia 27 de julho e tem por objetivo a imunização dos profissionais da beleza no Estado do Rio Grande do Sul. 

No lançamento da campanha, duas equipes irão percorrer os estabelecimentos de beleza dos shoppings de Porto Alegre no próximo sábado (27), a partir das 9h. A ação terá início na Secretaria de Saúde de Porto Alegre, onde será realizada a abertura oficial. Na sequência, serão visitados os shoppings Praia de Belas, Barra, Moinhos, Iguatemi e Bourbon Country. Além das vacinas, os profissionais receberão preservativos fornecidos pela Vigilância Sanitária, parceira do projeto. 

As enfermeiras Silvia Ramos e Ângela Betiollo coordenarão as equipes compostas por cinco enfermeiros cada uma. O presidente do Coren-RS, enfermeiro Ricardo Rivero, e o presidente do Sinca-RS, Marcelo Chiodo, acompanharão os roteiros. O enfermeiro Ricardo destaca que esta ação pioneira vem incentivar uma maior procura pela vacinação por parte destes profissionais que estão expostos a risco e a conscientização de que é possível estar protegido e trabalhar com saúde. Já Marcelo Chiodo destaca a importância dessa ação com relação aos altos índices de contaminação no Estado, e a campanha tem o objetivo de reduzir esse número negativo, bem como conscientizar os profissionais do setor quanto à importância da vacinação e que auxiliem no combate da hepatite e tétano. 
 
Para as próximas ações, os estabelecimento de beleza interessados em receber a visita das equipes de vacinação precisarão acessar o site do SINCA-RS (www.sincars.com.br) no link saúde e se inscrever para entrar na agenda da campanha. Cada profissional vacinado receberá uma carteirinha de vacina onde terá que observar a data para a segunda e a terceira dose, que serão dadas na sequência em 30 e 60 dias. As vacinas foram viabilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde que também é parceira da ação.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

18/04/2024
Fiocruz lança guia de combate à desinformação para profissionais de saúde


18/04/2024
Coren-RS participa de reunião de alinhamento de tesoureiros do Sistema Cofen/Corens


17/04/2024
Nova diretoria do Cofen é eleita: Daniel Menezes é escolhido como vice-presidente e Manoel Neri retorna à presidência


17/04/2024
Prestes a firmar convênio com os EUA, Cofen já ajudou 3.224 profissionais de Enfermagem vítimas de desastres


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS