Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

17/08/2013
Qualifica Coren é realizado em Cerro Grande do Sul
Evento foi realizado na Escola Municipal Fortaleza

Foi realizado neste sábado (17), mais uma edição do Qualifica Coren, projeto de qualificação profissional do Conselho Regional de Enfermagem que leva aos inscritos de todas as regiões do Estado palestras e workshops gratuitos. O evento deste final de semana foi realizado na Escola Municipal Fortaleza, em Cerro Grande do Sul, onde reuniu 42 profissionais nos dois turnos, entre auxiliares, técnicos de Enfermagem e enfermeiros.

As duas primeiras palestras foram ministradas pelo conselheiro Claudir Lopes, que falou sobre legislação e ética e sobre a excelência no atendimento ao público. Na primeira exposição, foram explorados os limites legais para atuação das equipes de Enfermagem, apontando as principais Leis e Resoluções que regem a atividade. Também foram abordadas importância dos registros, funcionamento dos processos éticos e posturas comportamentais no ambiente profissional, sendo esta última a introdução para a segunda palestra. Ao falar sobre excelência no atendimento, foram destacadas as vestimentas adequadas e trabalho em equipe no âmbito da rotina de atendimento. 

No turno da tarde, a secretária de Saúde municipal, Denise Brock, apresentou a estrutura de atendimento de Cerro Grande do Sul. Na sequência, o enfermeiro Rodrigo Madril Medeiros abordou o tema Urgência e Emergência, focando sistematização do cuidado, processo de Enfermagem, precauções-padrão, avaliações primárias e secundárias, além de outros protocolos específicos do pronto atendimento. Os participantes aproveitaram a presença dos palestrantes para elucidar dúvidas sobre diversos assuntos, como dimensionamento, responsabilidade técnica, dispensação de medicamentos e atendimentos de emergência.

Estiveram presentes e saudaram os participantes o prefeito e a vice-prefeita de Cerro Grande, Sérgio Silveira da Costa e Marlene Heidrich, que é técnica de Enfermagem. O evento contou também com a presença do vereador Breno Trescastro Garcia. Profissionais de Cerro Grande do Sul, Sentinela do Sul, Sertão Santana, Barão do Triunfo, Mariana Pimentel e Tapes participaram da capacitação.

Texto e fotos: Luísa Souza

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

26/04/2024
Conselheiras e conselheiros federais são diplomados e iniciam gestão do Cofen


26/04/2024
Representantes da sociedade civil debatem doação de órgãos em live do projeto Cultura Doadora


24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS