Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

20/08/2013
Coren-RS participa de reunião sobre passagem de Cateter Central de Inserção Periférica


Na tarde desta terça-feira (20), o presidente do Coren-RS, enfermeiro Ricardo Rivero, participou do encontro promovido pela Sociedade Brasileira de Enfermeiros Pediatras (SOBEP), realizado na Escola de Enfermagem da UFRGS, em Porto Alegre. Estiveram presentes a presidente da Sociedade, enfermeira Elisa da Conceição Rodrigues, e membros da comissão de organização do V Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica e Neonatal (V CBEPN), entre eles a presidente do evento, Dra. Maria da Graça Mota. Participaram também profissionais que atuam na enfermagem pediátrica de hospitais de Porto Alegre.

O objetivo da reunião foi elucidar dúvidas do grupo sobre a Decisão Coren-RS nº 096/2013, que normatiza a execução, pelo profissional Enfermeiro devidamente qualificado, sobre a passagem de Cateter Central de Inserção Periférica (CCIP/PICC) com uso de microindutor e auxílio de ultrassom. O presidente do Conselho iniciou o encontro explicando a decisão e destacando o pioneirismo do Rio Grande do Sul na iniciativa: "Foram realizados estudos muito específicos para implantarmos esta normativa. Nosso objetivo é proteger os profissionais capacitados para esta atividade, ao mesmo tempo em que buscamos qualificar o atendimento através de métodos livres de danos". O presidente destacou ainda o amplo diálogo realizado com o Sindihospa e com o Conselho de Medicina para elaboração da Decisão, além da consultoria técnica da enfermeira Clarice Alves Fagundes, especialista da linha de cateteres, também presente no encontro.

Após o debate, a comissão organizadora do V CBEPN decidiu por oferecer a capacitação específica sobre o tema durante o evento, que será realizado em outubro, na cidade de Gramado.


Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

19/04/2024
Ex-conselheira do Coren-RS e enfermeira são homenageadas em Santa Maria


19/04/2024
Coren-RS participa de audiência com MPT sobre enfrentamento às fraudes nas relações de trabalho na saúde


19/04/2024
Conselho participa de audiência sobre medidas de prevenção para mulheres com alto risco de câncer de mama e de ovário


19/04/2024
Coren-RS prestigia Simpósio de Segurança do Paciente do Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS