Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

21/08/2013
Qualifica Venâncio reúne profissionais de quinze municípios do Vale do Taquari


O Qualifica Coren-RS realizado em Venâncio Aires reuniu nesta quarta-feira (21/08), na Câmara de Vereadores do município, profissionais de 15 cidades do Vale do Taquari. Organizado pelo Conselho em parceria com a prefeitura, o Qualifica abordou os temas Legislação e Ética, Saúde Mental, Segurança do Paciente e PCR. Participaram os profissionais dos municípios de Venâncio Aires, Taquari, Mato Leitão, Vale Verde, Passo do Sobrado, Sobradinho, Boqueirão do Leão, Estrela, Bom Retiro do Sul, Cruzeiro do Sul, Candelária, Sinimbu, Monte Alverne, Vale do Sol e Herveiras.
Em sua fala de abertura, o Vice-prefeito Giovane Wickert prestou reconhecimento ao trabalho de descentralização que o Coren-RS vem proporcionando para que os profissionais da enfermagem do interior tenham acesso aos debates atuais e a qualificação, que é um desafio do dia-a-dia. A vereadora e enfermeira Isaura Landin, é uma defensora das 30 horas e mostrou interesse em acessar o Projeto de Lei de Municipalização das 30 horas para a Enfermagem que está disponível para download no site do Conselho, abrindo o debate junto ao legislativo.
Pela manhã, os cerca de 70 participantes mostrarem-se extremamente atentos a palestra de Legislação e Ética, proferida pelo Conselheiro Claudir Lopes. Entre outros pontos importantes a apresentação versou sobre as resoluções, as competências e as responsabilidades de técnicos, auxiliares e enfermeiros, bem como as penalidades que podem ser incutidas a cada uma das partes em caso de descumprimento do código e da legislação. "O mais importante é que a gente conheça nossa legislação pois ela é quem nos dá poder e nos protege dentro da instituição de saúde, garantindo nossos direitos que muitas vezes não são respeitados e garantindo a segurança do nosso paciente", concluiu Claudir. Logo após foi a vez da enfermeira Vera Lúcia Ferreira da Silva, ministrar palestra sobre Saúde Mental. A palestra foi bastante provocativa ao tratar de questões éticas e ligadas ao preconceito no trato com o doente, principalmente em relação a drogadição e ao alcoolismo.
O evento foi possível graças ao apoio da Prefeitura de Venâncio Aires, na figura do enfermeiro Paulo Fischer,  da Câmara de Vereadores, que cedeu o espaço, do Hospital São Sebastião Martir, na figura da enfermeira Lisiane Giselda Emmel, da Unimed de Venâncio e da comissão organizadora.

Texto e fotos: Fernanda Barth

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

19/01/2022
Banco de Leite do Hospital Presidente Vargas necessita de doação de leite humano com urgência


18/01/2022
ATENÇÃO: QUEM EMITIU O BOLETO DA ANUIDADE 2022 ATÉ 10/12 TEM ATÉ 31/01 PRA PAGAR COM 24% DE DESCONTO


18/01/2022
Vitória da enfermagem: 15 serviços de saúde realizam adequações após notificações do Coren-RS


18/01/2022
Coren-RS acolhedor 2022: conselheiras(os) recebem profissionais e futuras(os) colegas da Enfermagem


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS