Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

11/09/2013
Qualifica de Guaíba traz Legislação, Registro, Emergência Obstétrica e Segurança do Paciente


A quarta-feira (11/09) é de Qualifica Coren-RS em Guaíba. O evento gratuito que acontece durante o dia todo reuniu, pela parte da manhã, 68 profissionais de enfermagem do município, além de Barra do Ribeiro, Glorinha e Eldorado do Sul. Os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem terão a oportunidade de assistir a palestras sobre Legislação e Ética, Registros de Enfermagem, Emergências Obstétricas e Segurança do Paciente, recebendo conhecimento e atualização profissional. 
Pela manhã a palestra de Segurança do Paciente foi dada com a enfermeira Elisângela Sequeira e despertou comentários entre os participantes que, muitas vezes, tem dificuldade em cumprir tudo o que a rotina exige, pela sobrecarga de trabalho que enfrentam. Logo após foi a vez do secretário Claudir Lopes da Silva divulgar e debater os direitos, deveres e proibições da categoria, na palestra sobre Legislação e Ética, explicando que o código inclui entre as responsabilidades do profissional manter-se atualizado, ampliando seus conhecimentos técnicos, científicos e culturais. O secretário também palestrou sobre Registros de Enfermagem.
À tarde, os inscritos assistiram à capacitação em emergência obstétrica, ministrada pela professora Dra. Virgínia Leismann Moretto. A enfermeira, que também é presidente da Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras (Abenfo), abordou as atuais políticas públicas na área obstétrica, como a Rede Cegonha, do Ministério da Saúde. Os exemplos de ações do cotidiano do atendimento a mulheres, tanto no período do pré-natal quanto o momento do parto, foram relacionados às diretrizes legais da profissão, abordando também os seus processos de Enfermagem e a necessidade de se repensá-los constantemente para melhorias no atendimento.

Esta edição do Qualifica Coren foi realizada no Sindicato dos Servidores de Guaíba e teve o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Gauíba, através da Responsável Técnica enfermeira Viviane Santos de Freitas e da Secretaria Municipal de Saúde de Eldorado do Sul, através da Coordenadora de Enfermagem enfermeira Solessi Arrial. Participaram da Comissão Organizadora, além das Secretarias de Saúde dos dois municípios, a equipe de enfermagem do Pronto Atendimento.

Texto: Fernanda Barth

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

26/04/2024
Conselheiras e conselheiros federais são diplomados e iniciam gestão do Cofen


26/04/2024
Representantes da sociedade civil debatem doação de órgãos em live do projeto Cultura Doadora


24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS