Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

13/09/2013
Projeto Nova Geração capacita alunos da PUCRS


     É muito comum estudantes de Enfermagem não saberem quais as atribuições do Coren-RS. Muitos deles só sabem que para exercer a profissão, precisam estar inscritos na Instituição. Sendo assim, para deixar os acadêmicos a par das funções do Conselho, na tarde de ontem, 12 de setembro, os alunos do Curso de Graduação em Enfermagem da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS receberem o projeto Nova Geração do Coren-RS.  
     O projeto tem como objetivo capacitar os alunos sobre Ética e Legislação na área de Enfermagem e mostrar o papel do Conselho na profissão. A enfermeira Elisângela Sequeira, coordenadora do departamento de Inscrição e Cadastro da autarquia, falou da importância da legislação, apresentou as principais diretrizes legais para a atuação dos profissionais e mostrou a diferença entre Coren, Sindicato e Aben. Além disso, foi apresentado o Conselho Regional de Enfermagem, desde suas atribuições como órgão disciplinador do exercício da Enfermagem à sua estrutura funcional, como as áreas de fiscalização e cadastro.
     Sobre fiscalização foi explicado que o profissional precisa recebê-la bem na instituição de saúde onde trabalha, pois o objetivo não é ser punitiva, e sim, educativa, para garantir a qualidade dos serviços. Já na área de cadastro, os acadêmicos foram orientados a como fazer a inscrição, pagamentos de anuidade, suspensão temporária, cancelamento e inscrição secundária.
     A coordenadora do Curso de Graduação em Enfermagem da PUCRS,  professora Drª. Andréia da Silva Gustavo, falou ao final do encontro que é de suma importância o projeto de aproximação do Conselho com os estudantes.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS