Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

13/11/2013
Unisinos oferece Mestrado Profissional em Enfermagem


A Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos está com inscrições abertas para o processo seletivo 2014/1, para Mestrado Profissional em Enfermagem. O curso tem duração de dois anos, com aulas nas quartas-feiras (vespertino), quintas-feiras (tardes e noites) e sextas-feiras (manhã e tarde). As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de fevereiro, por meio do site, por correio ou presencialmente na Universidade.O Mestrado Profissional em Enfermagem é fruto de uma parceria entre a Unisinos e o Sistema de Saúde Mãe de Deus, assim, as aulas são ministradas em Porto Alegre e São Leopoldo. 
O Programa de Pós Graduação em Enfermagem da Unisinos assume o seu caráter transformador na assistência e na gestão, bem como na educação, para que os profissionais possam estar preparados para darem conta da complexidade dos problemas de saúde da atualidade e atuarem no fortalecimento das políticas em saúde e na efetiva implementação do SUS.
Na área da saúde, vivencia-se um momento de modificações necessárias nas atuais práticas de atenção, gestão e educação, de modo a garantir uma atuação condizente com a complexidade dos problemas de saúde presentes na sociedade atual, incluindo as questões de envelhecimento, uso de drogas e ocorrência de acidentes e traumas, bem como os avanços conquistados pelo Movimento da Reforma Sanitária e pela implementação do Sistema Único de Saúde.

Linhas de Pesquisa
Cuidado em Saúde e Enfermagem
Esta linha de pesquisa aborda estudos das práticas do cuidado de saúde e enfermagem nos diferentes modelos de atenção, considerando as características existenciais, interacionais e contextuais do indivíduo, da família, da comunidade e das instituições. Abrange temáticas relacionadas com a produção, a utilização e a avaliação de recursos tecnológicos. Estuda a gestão dos serviços e do processo do cuidado em saúde para o desenvolvimento de resultados que priorizem a qualidade da atenção, da gestão e da segurança.
Educação em saúde
Esta linha de pesquisa trata de estudos relativos à formação dos profissionais de saúde e às ações educativas em saúde. Promove a educação em saúde, abrangendo a formação profissional e a produção do conhecimento como estratégia fundamental para a transformação das práticas profissionais em saúde. Aborda a Educação Permanente em Saúde como modalidade pedagógica para a mudança das práticas profissionais.
Para mais informações entre em contato com a secretária do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem através do email: mpenfermagem@unisinos.br e do telefone (51) 3591 1122 ramal 3708. Ou pelo site: http://www.unisinos.br/mestrado-profissional/enfermagem/

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

18/04/2024
Fiocruz lança guia de combate à desinformação para profissionais de saúde


18/04/2024
Coren-RS participa de reunião de alinhamento de tesoureiros do Sistema Cofen/Corens


17/04/2024
Nova diretoria do Cofen é eleita: Daniel Menezes é escolhido como vice-presidente e Manoel Neri retorna à presidência


17/04/2024
Prestes a firmar convênio com os EUA, Cofen já ajudou 3.224 profissionais de Enfermagem vítimas de desastres


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS