Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

08/10/2013
Coren-RS promove debate sobre instituições de longa permanência de idosos
Objetivo do Conselho é formar comissão que garanta a segurança do enfermeiro e do idoso

Atualmente no Brasil existem cerca de 23 milhões de pessoas com mais de 65 anos, o que equivale a 10% da população brasileira. Amparado pela maior expectativa de vida, esse número deve praticamente quadruplicar até 2060. A estimativa faz parte de uma série de projeções populacionais baseada no Censo de 2010 e divulgadas pelo IBGE.
Preocupado com essa parcela tão importante da sociedade, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul – Coren-RS, promove amanhã, 09 de outubro, às 15 horas, na sede do Conselho -  Av. Plinio Brasil Milano,  n° 1155 - Porto Alegre, um debate com autoridades de saúde sobre as instituições de longa permanência de idosos – ILPIs.
A reunião terá como objetivo debater o dimensionamento inadequado das equipes de Enfermagem,  os maus tratos a idosos que acarretam elevados índices de denúncias no Conselho e os descumprimentos à legislação dos profissionais da enfermagem e ao Estatuto do Idoso. O objetivo do Coren-RS é formar uma comissão de acompanhamento nas visitas às instituições de longa permanência, com a finalidade de garantir a segurança e a construção de um cenário mais humanizado para os idosos e profissionais da Enfermagem.
Dentre os convidados para a reunião estão o Conselho Estadual e Municipal do Idoso, Cristiano Martins, presidente da comissão especial do idoso da OAB-RS, Ciro Simoni, secretário de saúde do Estado, Fabiano Pereira, secretário da justiça e dos direitos humanos, Sirlei Famer, chefe da divisão de vigilância sanitária, Paulo Brum, presidente da comissão de saúde e meio ambiente da câmara municipal de Porto Alegre, Marcelo Bertoluci, presidente OAB-RS, Adilson Troca, presidente da comissão de saúde e meio ambiente da AL-RS, Leomar Bammann, presidente do Sindihospa e Jéferson Fernandes, presidente da comissão de Cidadania e Direitos Humanos da AL-RS.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS