Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

16/10/2013
Departamento de Inscrição e Cadastro cria projeto para seus colaboradores


O departamento de Inscrição e Cadastro (DIC) elaborou um projeto voltado aos funcionários do seu setor visando desenvolver a melhoria da qualificação profissional e do desempenho das suas competências. Foram elaboradas capacitações referentes ao desenvolvimento pessoal de cada colaborador, estimulando a desenvolver processos inovadores, contribuindo com a organização.

Na tarde de ontem, 15 de outubro, o projeto teve início com uma palestra sobre sedentarismo e atividade física, ministrada pelo colaborador do Coren, Josué Schumacher da Silva, com a orientação e supervisão do educador físico Samuel Almeida. O objetivo foi ampliar os conhecimentos sobre o corpo, abordando assuntos como obesidade, atividades físicas e seus benefícios, anatomia e funções das vértebras, coluna vertebral, sistema muscular e nervo ciático. Além disso, foram debatidas consequências e patologias ligadas ao sedentarismo, como hérnias de disco, dor ciática, obesidade, problemas cardíacos, AVCs, entre outros. A palestra contou também com duas práticas lúdicas realizadas no próprio espaço.

Entre as ações ainda está a aplicação de avaliação de 360° aplicada pela colaboradora Shirley Winter.  A avaliação consiste em um feedback dado aos funcionários, envolvendo a identificação do atual estágio das competências do profissional bem como sugestões, aperfeiçoamento e desenvolvimento, para aumentar a eficácia do colaborador nos processos empresariais e em sua qualidade de vida no trabalho.

O desenvolvimento pessoal não significa apenas proporcionar conhecimentos e habilidades para adequado desempenho de suas tarefas. Significa dar-lhes formação básica para que modifiquem antigos hábitos, desenvolvam novas atitudes e capacitem-se para aprimorar seus conhecimentos, com o objetivo de tornarem-se melhores naquilo que fazem. Segundo a coordenadora do DIC, enfermeira Elisângela Sequeira, este é um projeto que vai além de um treinamento pessoal, trata-se de um processo educativo.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

26/04/2024
Conselheiras e conselheiros federais são diplomados e iniciam gestão do Cofen


26/04/2024
Representantes da sociedade civil debatem doação de órgãos em live do projeto Cultura Doadora


24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS