Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

08/11/2013
Postos de saúde de Canoas recebem equipes do Coren-RS


Canoas terá todos os 43 Postos de Saúde visitados pelo Coren-RS nos próximos dias. As visitas começaram nesta quarta-feira, dia 06 de novembro, e devem prosseguir na próxima semana. Em três dias, 22 postos foram visitados e mais de 100 profissionais da enfermagem foram ouvidos, tendo seus relatos e demandas anotados pela equipe que realizou as visitas institucionais.
Neste primeiro momento, as equipes ouviram da categoria que entre as maiores preocupações se encontra a sobrecarga de trabalho. Os profissionais também destacaram que a atual gestão do Conselho é a primeira a fazer tal ação de escuta, o que os faz se sentirem reconhecidos em seu aspecto humano e valorizados pelo Coren-RS.
A ação tem por objetivo fazer um raio-x da enfermagem na região metropolitana, além de buscar a aproximação com o inscrito, assim como está sendo feito, paralelamente, em outros municípios como Guaíba, Alvorada, Cachoeirinha, Eldorado do Sul e Viamão.
As visitas aos Postos de Saúde de Porto Alegre também já estão em fase de conclusão. Toda a ação será concluída até o dia 18 de novembro e a sistematização dos dados levantados serão utilizados para balizar as ações fiscalizatórias, orientativas e até as capacitações do Coren-RS para 2014. Ao todo mais de 400 postos de saúde serão visitados em pouco mais de um mês.
Em Canoas, todas as visitas foram acompanhadas pela Representante Regional do Conselho, Tatiane Bernardes. O Coren-RS foi acolhido pelas enfermeiras do DPAS (Departamento de Políticas Assistenciais) da Secretaria Municipal de Saúde de Canoas, Luciane Amaral, referência da enfermagem, e Adriana Barcelos, referência das ESF (Estratégia Saúde da Família).

Texto: Fernanda Barth
Fotos: Tatiane Bernardes e Silze Ribeiro

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

29/05/2024
SOS Chuvas: mais de 2,5 mil profissionais de Enfermagem estão desalojados ou desabrigados


28/05/2024
SOS Chuvas: se você teve contato com a água da enchente, fique atento a sintomas da leptospirose e outras doenças


28/05/2024
Abertas as inscrições para o 26º CBCENF


28/05/2024
SOS Chuvas: alerta sobre riscos e prevenção de síndromes respiratórias em abrigos no RS


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS