Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

06/01/2014
Enfermeiros podem concorrer a bolsas para residência multiprofissional em Novo Hamburgo


Três programas de residência multiprofissional em saúde da Universidade Feevale foram selecionados para participar do Programa Nacional de Bolsas para Residência Multiprofissional em Saúde, promovidos pelos ministérios da Saúde e da Educação, por meio, respectivamente, da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde e da Secretaria de Educação Superior.
 
Os programas, nas áreas de concentração de Urgência/Trauma, Atenção Básica/Saúde da Família e Saúde Mental, serão implantados pela Feevale, em parceria com a Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, através da secretaria de Saúde e da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo. A Universidade abrirá um edital para a seleção de 22 profissionais da área da saúde, que receberão do governo federal bolsas de cerca de R$ 3 mil mensais, pelo período de dois anos.
 
Cada residente receberá bolsa equivalente a 60 horas de atividades mensais, sendo 12h de teoria e 48h de atuação na estrutura de saúde do município. A Feevale colocará à disposição tutores e professores, bem como toda a estrutura da universidade. Além disso, os profissionais selecionados terão a possibilidade de, complementando as atividades com mais algumas disciplinas, saírem com a certificação de MBA em Gestão em Saúde. A pós-graduação tem como objetivo oferecer uma sólida formação para a gestão de organizações de saúde, proporcionando subsídios para a melhoria da qualidade dos serviços prestados e o aumento da competitividade da organização.
 
 Programas e vagas aprovadas:
 
Urgência/Trauma: serão nove vagas, distribuídas entre enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas e nutricionistas.
 
Atenção Básica/Saúde da Família: as sete vagas serão distribuídas entre enfermeiros, farmacêuticos e nutricionistas.
 
Saúde Mental: seis vagas no total, distribuídas entre enfermeiros, farmacêuticos e psicólogos.
 
Saiba mais:
 
As residências multiprofissionais em saúde são orientadas pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir das necessidades e realidades locais e regionais. O objetivo é formar profissionais de diferentes áreas da saúde, por meio de educação em serviço, para atuar em equipe de forma multiprofissional. Entre as áreas abrangidas estão: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia.
 
Desenvolvidos em parceria com os gestores públicos municipais, os programas de residência possibilitam a utilização de metodologias de ensino que permitam a vinculação com o serviço público de saúde, em diferentes níveis de atenção. Também devem auxiliar na reestruturação dos modelos de gestão relacionados à assistência e formação de profissionais de saúde, numa perspectiva interdisciplinar, intersetorial e interinstitucional. 

Neste link http://aplicweb.feevale.br/acontece/editais você pode acompanhar a abertura dos editais da Universidade. Para mais informações entrar em contato com a Universidade Feevale. 

Fonte: Feevale

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS