Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

28/01/2014
Coren-RS participa da comissão organizadora da 2ª Conferência Estadual de Proteção Civil


Foi realizada na tarde desta segunda-feira (27), a segunda reunião de composição da Comissão Organizadora Estadual da 2ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil. O encontro, realizado no Plenarinho da Assembleia Legislativa, reuniu integrantes da Cáritas Brasileira, Brigada Militar, Bombeiros, Defesa Civil e de outras instituições, incluindo o Coren-RS, representado pela assessoras Maristela Silva e Haini Bastos.

Na ocasião, foram apresentadas as instituições e seus respectivos representantes perante a Comissão, assim como se deu continuidade à elaboração do regimento interno. Além disso, houve a divisão das instituições em quatro subgrupos: sistematização, metodologias, relatório e mobilização. O Coren-RS, representado por seu presidente, enfermeiro Ricardo Rivero, participará do subgrupo de mobilização.

Saiba mais:
A 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil será realizada de 27 a 30 de maio e é precedida por etapas preparatórias, integradas por Conferências municipais/intermunicipais, estaduais, livres e virtuais. De acordo com informações do Ministério da Integração Nacional, os estados têm até o dia 03 de fevereiro para convocar 

Sob a temática "Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional", a 2ª Conferência Nacional vai promover, incentivar e colocar em discussão a questão da Proteção na Defesa Civil, uma das principais mudanças apresentadas pela Política Nacional prevista na Lei nº 12.608/12. A legislação prevê que União, Estados, Distrito Federal e Municípios - com a colaboração de entidades públicas ou privadas e da sociedade em geral - adotem medidas preventivas e atenuantes, necessárias à redução dos riscos de desastres. Os governos dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal têm até o dia 3 de fevereiro para convocar a 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil (2ª CNPDC) nas suas localidades. O prazo foi determinado pelo Regimento Interno da conferência, publicado no Diário Oficial da União, no dia 03 de janeiro. 

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

26/04/2024
Conselheiras e conselheiros federais são diplomados e iniciam gestão do Cofen


26/04/2024
Representantes da sociedade civil debatem doação de órgãos em live do projeto Cultura Doadora


24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS