Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

11/02/2014
Doze municípios presentes no Multiplica Coren em Ilópolis


A capacitação do projeto Multiplica Coren, realizada nesta terça-feira (11) em Ilópolis, reuniu  46 profissionais de 12 municípios da região na Câmara de Vereadores. Representantes de Anta Gorda, Arvorezinha, Putinga, Encantado, Relvado, Nova Bréscia, Muçum, Vespasiano Corrêa, Camargo, Coqueiro Baixo e Dr. Ricardo, além de Ilópolis, receberam qualificação nas áreas de Curativos e Feridas, Sistematização da Assistência de Enfermagem, Cálculo de Dimensionamento de Pessoal e Parada Cardiorespiratória. 

A abertura do evento foi realizada pelo presidente do Coren-RS, enfermeiro Ricardo Rivero. Na ocasião, ele destacou a importância da união e da valorização profissional de toda a categoria pelo bem de todo o sistema de saúde "como eu repito sempre: precisamos nos unir mais, nos valorizar mais e nos fortalecer mais. Só assim teremos reconhecimento de fato."

Na sequência, o enfermeiro Edimar Barbosa falou sobre os serviços de cicatrização de pele e avaliação de feridas. Entre os tópicos abordados no primeiro tema, estavam estruturas importantes no manejo de feridas, características de tecidos viáveis e inviáveis, grupos de pele e fatores que interferem no processo de cicatrização. A capacitação ministrada pelo conselheiro do Coren-RS, enfermeiro Claudir Lopes, abordou os eventos adversos em Enfermagem. Ele chamou atenção para o fato de hoje a enfermagem assume tantas tarefas e responsabilidades que não são suas que está se afastando do cuidar, que é sua maior missão. A última palestra do dia na Capacitação de Ilópolis abordou "PCR - Parada Cardio-respiratória", na palestra ministrada pelo enfermeiro Rodrigo Madril.

Além das capacitações gratuitas, os inscritos da região também tiveram acesso aos serviços oferecidos pela equipe do Coren Movel, que descentraliza todos os serviços do Coren-RS para a enfermagem local. Junto ao Coren Móvel, foi apresentado ainda o projeto Relógio do Corpo Humano, no qual os fitoterápicos são apresentados para o uso conforme o horário do dia e o orgão do corpo humano ao qual ele é mais benéfico.

A próxima edição do projeto Multiplica Coren acontece nesta sexta e sábado (14 e 15) em Tramandaí, no Litoral Norte. As inscrições ainda podem ser feitas no site do Coren-RS: www.portalcoren-rs.gov.br

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

08/12/2021
Departamento de Fiscalização do Coren-RS reúne profissionais, promovendo capacitação e integração


07/12/2021
Últimos dias: prazo para gerar o boleto da anuidade 2022 com 24% de desconto termina em 10/12!


07/12/2021
Coren-RS participa de reunião sobre fiscalização de Pronto Atendimentos de Porto Alegre


07/12/2021
Coren-RS visita Alegrete e Rosário do Sul promovendo diálogo e aproximação com a Enfermagem


 
 
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 10h às 16h sem fechar ao meio-dia
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS