Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

11/02/2014
Reunião da comissão organizadora da 2ª Conferência Estadual de Proteção Civil é realizada na capital


Foi realizada na tarde de terça-feira (11), a terceira reunião de composição da Comissão Organizadora Estadual da 2ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil. O encontro, realizado novamente no Plenarinho da Assembleia Legislativa, reuniu integrantes da Cáritas Brasileira, Brigada Militar, Bombeiros, Defesa Civil e de outras instituições, incluindo o Coren-RS, representado pela assessora Maristela Silva e pelo conselheiro Abelardo Gomes.

O objetivo do encontro foi apresentar a minuta do regulamento interno, bem como promover sua análise conjunta e respectiva aprovação por parte dos integrantes da comissão organizadora. 

Saiba mais:
A 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil será realizada de 27 a 30 de maio e é precedida por etapas preparatórias, integradas por Conferências municipais/intermunicipais, estaduais, livres e virtuais. De acordo com informações do Ministério da Integração Nacional, os estados têm até o dia 03 de fevereiro para convocar 

Sob a temática "Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional", a 2ª Conferência Nacional vai promover, incentivar e colocar em discussão a questão da Proteção na Defesa Civil, uma das principais mudanças apresentadas pela Política Nacional prevista na Lei nº 12.608/12. A legislação prevê que União, Estados, Distrito Federal e Municípios - com a colaboração de entidades públicas ou privadas e da sociedade em geral - adotem medidas preventivas e atenuantes, necessárias à redução dos riscos de desastres. Os governos dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal têm até o dia 3 de fevereiro para convocar a 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil (2ª CNPDC) nas suas localidades. O prazo foi determinado pelo Regimento Interno da conferência, publicado no Diário Oficial da União, no dia 03 de janeiro. 

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

18/04/2024
Fiocruz lança guia de combate à desinformação para profissionais de saúde


18/04/2024
Coren-RS participa de reunião de alinhamento de tesoureiros do Sistema Cofen/Corens


17/04/2024
Nova diretoria do Cofen é eleita: Daniel Menezes é escolhido como vice-presidente e Manoel Neri retorna à presidência


17/04/2024
Prestes a firmar convênio com os EUA, Cofen já ajudou 3.224 profissionais de Enfermagem vítimas de desastres


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS