Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

18/02/2014
Esteio recebe enfermeiros da região metropolitana em capacitação do Conselho
O Multiplica Coren foi realizado no auditório do Hospital São Camilo nesta terça-feira

A sexta edição do Multiplica Coren reuniu, nesta terça-feira (18), enfermeiros de toda a região Metropolitana de Porto Alegre. Trinta profissionais foram capacitados no auditório do Hospital São Camilo, em Esteio. 
Os participantes foram recebidos pelos conselheiros Fabrício dos Santos e Abelardo Gomes, que abriram o evento apresentando a programação do dia de capacitações. Ao mesmo tempo, lembraram da importância de união da categoria e da qualificação constante para aprimoramento do atendimento e da gestão de Enfermagem. 

O primeiro tema debatido foi a Sistematização em Assistência de Enfermagem, na palestra das enfermeiras Fernanda Reck e Emi Sakamodo Suda. Elas trouxeram aos participantes a experiência do Hospital Banco de Olhos, de Porto Alegre, na implantação da sistematização. Logo após, o enfermeiro Márcio Neres palestrou sobre o acolhimento com classificação de riscos nos serviços de saúde, abordando os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), os distúrbios de acesso, conceitos teóricos de acolhimento e onde ele ocorre, além dos processos e sistemas de classificação de risco.

À tarde, os enfermeiros assistiram ao curso sobre Dimensionamento, tema muito pouco explorado nas instituições de ensino e um dos mais abordados nas capacitações do Conselho. A palestra foi ministrada pela enfermeira Maristela Silva e pelo conselheiro do Coren-RS, Claudir Lopes, que trouxeram o detalhamento da Resolução 293/2004 e as minúcias do cálculo de dimensionamento de pessoal. Ao final do encontro, os participantes receberam exercícios sobre o tema e também debateram as principais dúvidas sobre o tema com os instrutores.

Além de participar das capacitações, os conselheiros também realizaram visita à unidade do SAMU, localizada atrás do Hospital São Camilo. Na ocasião, foram recebidos pelo enfermeiro RT Laércio Kerber e sua equipe, formada pela técnica em Enfermagem e pelo condutor, respectivamente Miriam Santos e Rafael Luiz Lima. Durante a conversa, foram debatidas a lei de estágios, as estatísticas de atendimento da unidade e suas estruturas física e de pessoal.

Durante todo o dia de qualificação, os profissionais tiveram a oportunidade de utilizar os serviços do Coren Móvel, que esteve disponível no estacionamento do Hospital. Foram realizados vinte atendimentos, descentralizando o atendimento e agilizando processos, além de apresentar o projeto do Relógio do Corpo Humano.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

20/01/2022
Confira: agenda de fevereiro dos atendimentos descentralizados do Coren-RS na Área


20/01/2022
Coren-RS na Área divulga agenda do primeiro semestre de 2022: confira!


19/01/2022
Banco de Leite do Hospital Presidente Vargas necessita de doação de leite humano com urgência


18/01/2022
ATENÇÃO: QUEM EMITIU O BOLETO DA ANUIDADE 2022 ATÉ 10/12 TEM ATÉ 31/01 PRA PAGAR COM 24% DE DESCONTO


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS