Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

18/02/2014
Relatório sobre o HPS e o HMIPV foram entregues em audiência na Câmara da capital
Dr. Tiago recebeu as informações durante prestação de contas do Secretário de Saúde

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul entregou na noite de hoje, segunda-feira (17/02), cópia do relatório da fiscalização sobre a situação do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre e do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas. O documento foi entregue pelo presidente do Coren-RS, enfermeiro Ricardo Rivero e pelo Secretário do Conselho, enfermeiro Claudir Lopes, em mãos para o presidente da Comissão, vereador Dr. Tiago, durante o início da audiência pública de prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde, as 19h, no Plenarinho da Câmara de Porto Alegre. 
Entre outras informações o relatório aponta que o HPS tem carência de pelo menos 240 técnicos de enfermagem e mais de 30 enfermeiros e que o Presidente Vargas não atendeu a nenhum apontamento do Coren-RS até o momento, estando em processo de notificação extrajudicial. Os gestores do Conselho também acompanharam a prestação de contas do 3º quadrimestre de 2013 da SMS e posteriormente ouviram os relatos contraditórios de diversos servidores que estavam presentes na Câmara e que estão em estado de greve. 
O presidente do Coren-RS, enfermeiro Ricardo Rivero, pediu a palavra e contou que o Conselho segue os prazos de 30, 60 e 90 dias para os hospitais municipais cumprirem as determinações da fiscalização. "Fizemos as notificações, protocolamos. Parece que não se dá importância para a legislação de saúde no município. O Coren só consegue que suas determinações sejam acatadas quando judicializamos os processos em Porto Alegre", desabafou Ricardo. O presidente do Coren assumiu o compromisso de estar presente na paralisação do dia 20 e 21 de fevereiro, para garantir a continuidade da assistência sem prejuízo para a população, assim como deixou acertado que o Conselho vai acompanhar todas as visitas da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Porto Alegre nos Pronto Atendimentos da Bom Jesus, PAM3 e Lomba do Pinheiro. 
Foi combinado entre o Coren-RS, a Comissão de Saúde da CV e as demais entidades representativas dos funcionários municipais uma vistoria na manhã desta terça-feira (18/02) ao Hospital Presidente Vargas, nos mesmos moldes da realizada no HPS na sexta-feira, dia 14 de fevereiro.

Texto e fotos: Fernanda Barth

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

18/01/2022
ATENÇÃO: QUEM EMITIU O BOLETO DA ANUIDADE 2022 ATÉ 10/12 TEM ATÉ 31/01 PRA PAGAR COM 24% DE DESCONTO


18/01/2022
Vitória da enfermagem: 15 serviços de saúde realizam adequações após notificações do Coren-RS


18/01/2022
Coren-RS acolhedor 2022: conselheiras(os) recebem profissionais e futuras(os) colegas da Enfermagem


18/01/2022
Coren-RS na Área divulga agenda do primeiro semestre de 2022: confira!


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS