Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

07/03/2014
Hospital Geral de Caxias recebe o Certificado de Acreditação Hospitalar Nível I
Coren-RS prestigia a conquista e destaca papel da enfermagem


"A enfermagem tem papel central na conquista de qualquer certificado de acreditação. A aplicação do SAE e cálculo correto de dimensionamento, bem como a gestão das equipes, responsabilidades exclusivas da enfermagem, são indispensáveis para a obtenção da Acreditação. Portanto, a equipe de enfermagem do Hospital Geral de Caxias do Sul está de parabéns pela obtenção do Certificado de Acreditação Hospitalar Nível I. Sem o esforço e a dedicação de vocês o HG não teria conquistado o tão almejado certificado, outorgado a apenas oito hospitais em todo o Rio Grande do Sul" destaca o enfermeiro Ricardo Rivero, presidente do Coren-RS, na solenidade do último dia 26 de fevereiro, no Auditório da UCS, em Caxias do Sul.

Recomendado pelo Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES), o Hospital Geral de Caxias do Sul (HG) recebeu, dia 26 de fevereiro, o Certificado de Acreditação Hospitalar Nível I. Concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), a certificação atesta a qualidade dos serviços prestados pelo Hospital, especialmente nos quesitos que envolvem a segurança de pacientes e funcionários. Entre estes oito hospitais o Hospital Geral é o único que atende integralmente pelo Sistema Único de Saúde.

Conforme o diretor-geral do HG, Sandro Junqueira, a acreditação é resultado da qualificação dos processos e serviços oferecidos na Instituição. Junqueira reforçou que a Acreditação Nível I avalia a segurança dos pacientes, mas também representa o comprometimento da instituição em manter a qualidade do atendimento e o aprimoramento dos serviços prestados.

Também participaram do evento a Secretária Estadual da Saúde, Sandra Maria Sales Fagundes, a deputada estadual Marisa Formolo, o deputado estadual Vinicius Ribeiro, além de autoridades acadêmicas, gestores e funcionários do Hospital Geral.

Texto e fotos: Fernanda Barth

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

08/12/2021
Departamento de Fiscalização do Coren-RS reúne profissionais, promovendo capacitação e integração


07/12/2021
Últimos dias: prazo para gerar o boleto da anuidade 2022 com 24% de desconto termina em 10/12!


07/12/2021
Coren-RS participa de reunião sobre fiscalização de Pronto Atendimentos de Porto Alegre


07/12/2021
Coren-RS visita Alegrete e Rosário do Sul promovendo diálogo e aproximação com a Enfermagem


 
 
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 10h às 16h sem fechar ao meio-dia
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS