Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

20/03/2014
Fórum do HCPA debate qualidade de vida no trabalho da Enfermagem
Evento foi realizado ontem no Hospital de Clínicas de Porto Alegre

Aconteceu nesta quarta-feira (19), no anfiteatro Carlos Cesar Albuquerque, no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, a segunda edição do Fórum de Qualidade de Vida no Trabalho. O evento contou com a presença de mais de duzentas pessoas, entre profissionais do hospital, estudantes e representantes de instituições de Enfermagem do Estado.

O primeiro debate da tarde abordou as práticas integrativas na saúde do trabalhador. A mesa-redonda, coordenada pela enfermeira Márcia Weissheimer (HCPA), contou com a palestra da professora do IPA Miriam Buogo, que apresentou ao público diversas terapias complementares e os benefícios de suas aplicações. Na sequência, a enfermeira do Trabalho Adriane Bagio e a terapeuta Débora Arregue Rish falaram sobre o projeto "Qualidade de Vida ao Cuidador", implantado no Hospital Divina Providência. Através deste projeto, os profissionais da instituição passaram a ter acesso a terapias naturais no combate ao estresse e à fadiga.

A segunda rodada de debates do dia contou com a presença dos presidente do Coren-RS, ABEn e SERGS, respectivamente enfermeiros Ricardo Rivero, Joel Rolim Mancia e Cláudia da Silva dos Santos. Também compuseram a mesa-redonda a enfermeira e vereadora de Santo Ângelo, Jaqueline Possebom e a professora da Escola de Enfermagem Anna Nery (UFRJ), Ivone Evangelista Cabral, além da coordenadora, Luciana Dezorzi. O tema debatido foi o "Impacto da Jornada de Trabalho de 30 horas na Qualidade de Vida: Desafios e Perspectivas". Os palestrantes trouxeram ao público dados atualizados sobre o Projeto de Lei 2295/2000, assim como os impactos positivos de sua aprovação na rotina dos trabalhadores de Enfermagem. O presidente do Coren-RS, Ricardo Rivero, falou sobre a importância da participação massiva da categoria na aprovação da PL, destacando que a Enfermagem "precisa sair da zona de conforto e lutar unida, de forma massiva. Só assim nosso grito será ouvido em todas as instâncias". O debate se estendeu ao público, que aproveitou a presença dos representantes da categoria para elucidar dúvidas e expor opiniões sobre o tema.

Ao final dos debates, o público assistiu a uma apresentação do Coral do HCPA e participou de um coquetel de confraternização.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

02/12/2021
Coren-RS acolhedor: conselheiras(os) recebem profissionais e futuras(os) colegas da Enfermagem


30/11/2021
Cofen abre consulta pública sobre imobilização ortopédica


30/11/2021
Presidente do Cofen visita a Sede do Coren-RS, em Porto Alegre


29/11/2021
Corra e aproveite: últimos dias para gerar o boleto da anuidade 2022 com 24% de desconto


 
 
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 10h às 16h sem fechar ao meio-dia
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS