Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

20/03/2014
Fórum do HCPA debate qualidade de vida no trabalho da Enfermagem
Evento foi realizado ontem no Hospital de Clínicas de Porto Alegre

Aconteceu nesta quarta-feira (19), no anfiteatro Carlos Cesar Albuquerque, no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, a segunda edição do Fórum de Qualidade de Vida no Trabalho. O evento contou com a presença de mais de duzentas pessoas, entre profissionais do hospital, estudantes e representantes de instituições de Enfermagem do Estado.

O primeiro debate da tarde abordou as práticas integrativas na saúde do trabalhador. A mesa-redonda, coordenada pela enfermeira Márcia Weissheimer (HCPA), contou com a palestra da professora do IPA Miriam Buogo, que apresentou ao público diversas terapias complementares e os benefícios de suas aplicações. Na sequência, a enfermeira do Trabalho Adriane Bagio e a terapeuta Débora Arregue Rish falaram sobre o projeto "Qualidade de Vida ao Cuidador", implantado no Hospital Divina Providência. Através deste projeto, os profissionais da instituição passaram a ter acesso a terapias naturais no combate ao estresse e à fadiga.

A segunda rodada de debates do dia contou com a presença dos presidente do Coren-RS, ABEn e SERGS, respectivamente enfermeiros Ricardo Rivero, Joel Rolim Mancia e Cláudia da Silva dos Santos. Também compuseram a mesa-redonda a enfermeira e vereadora de Santo Ângelo, Jaqueline Possebom e a professora da Escola de Enfermagem Anna Nery (UFRJ), Ivone Evangelista Cabral, além da coordenadora, Luciana Dezorzi. O tema debatido foi o "Impacto da Jornada de Trabalho de 30 horas na Qualidade de Vida: Desafios e Perspectivas". Os palestrantes trouxeram ao público dados atualizados sobre o Projeto de Lei 2295/2000, assim como os impactos positivos de sua aprovação na rotina dos trabalhadores de Enfermagem. O presidente do Coren-RS, Ricardo Rivero, falou sobre a importância da participação massiva da categoria na aprovação da PL, destacando que a Enfermagem "precisa sair da zona de conforto e lutar unida, de forma massiva. Só assim nosso grito será ouvido em todas as instâncias". O debate se estendeu ao público, que aproveitou a presença dos representantes da categoria para elucidar dúvidas e expor opiniões sobre o tema.

Ao final dos debates, o público assistiu a uma apresentação do Coral do HCPA e participou de um coquetel de confraternização.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

18/04/2024
Fiocruz lança guia de combate à desinformação para profissionais de saúde


18/04/2024
Coren-RS participa de reunião de alinhamento de tesoureiros do Sistema Cofen/Corens


17/04/2024
Nova diretoria do Cofen é eleita: Daniel Menezes é escolhido como vice-presidente e Manoel Neri retorna à presidência


17/04/2024
Prestes a firmar convênio com os EUA, Cofen já ajudou 3.224 profissionais de Enfermagem vítimas de desastres


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS