Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

25/03/2014
Profissionais de Bento Gonçalves e Nova Prata recebem o Multiplica Coren


Inscritos da região de Bento Gonçalves e Nova Prata puderam participar na última sexta-feira, 21 de março e sábado, 22, das capacitações gratuitas oferecidas pelo Coren-RS. Além da capacitação os profissionais da região tiveram a oportunidade de contar com os serviços do Coren Móvel, onde tiveram acesso a diversos serviços realizados normalmente na sede e subseções, como inscrição definitiva, segundas vias, transferências, reinscrições, cancelamento, suspensão temporária e registros de pós-graduação. 

Em Bento Gonçalves inscritos lotaram o auditório

Cerca de 100 profissionais da enfermagem estiveram presentes no Hospital Dr. Bartholomeu Tacchini nas capacitações oferecidas pelo Multiplica Coren, em Bento Gonçalves. Enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem foram capacitados sobre Acolhimento com Classificação de Risco nos Serviços de Saúde, com o enfermeiro Márcio Néres da Silva, e Sistematização da Assistência de Enfermagem, com as enfermeiras Roberta Medeiros Costa e Fernanda Rech.  Após um intervalo para o almoço, os inscritos retornaram à Instituição para receberem palestras sobre Implementação do Serviço de Cicatrização da Pele, com o enfermeiro Ricardo Rivero, presidente do Coren-RS. O evento foi finalizado com a palestra do enfermeiro Adriano Saraiva Pinto, que falou sobre Suporte Básico de Vida – PCR. 
Além de participar do evento, o presidente do Coren-RS, enfermeiro Ricardo Rivero, aproveitou para visitar as dependências do Hospital Dr. Bartholomeu Tacchini e conversar com os profissionais de enfermagem da Instituição. 

Nova Prata reúne 15 municípios no evento 

Já no dia 22 foi a vez dos inscritos da região de Nova Prata participarem das capacitações gratuitas oferecidas pelo Coren-RS. O evento contou com a participação de mais de 90 profissionais dos municípios de André da Rocha, Casca, Cotiporã, Guabiju, Guaporé, Fagundes Varela, Marau, Nova Araçá, Paraí, Protásio Alves, Serafina Corrêa, São Domingos do Sul, São Jorge, Veranópolis,Vila Flores e Vista Alegre do Prata.
O secretário municipal de saúde de Nova Prata, João Guerino Rui, abriu o evento parabenizando e agradecendo aos profissionais da enfermagem pela realização do encontro. Em seguida, o presidente do Conselho, enfermeiro Ricardo Rivero, falou aos colegas da região sobre a importância da articulação dos enfermeiros quanto categoria e da importância do conhecimento da legislação no dia a dia das ações.
Na ocasião, os inscritos foram capacitados sobre: Implementação do Serviço de Cicatrização da Pele com o enfermeiro, Marco Rogério da Silva; Suporte Básico de Vida e suas particularidades com a enfermeira, Adriana Roloff; Sistematização da Assistência de Enfermagem, com as enfermeiras, Roberta Medeiros Costa e Fernanda Rech e Dimensionamento de Pessoal de Enfermagem, com os enfermeiros, Maristela da Silva e Claudir Lopes.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

30/01/2023
Primeiro edital do programa de especialização Pós Tec Enfermagem é lançado


30/01/2023
Coren-RS participa de reunião de alinhamento da vice-presidência de equidade racial e de gênero do Fórum-RS


27/01/2023
Manifesto pelas vítimas da Covid19 é entregue a representante do Ministério da Saúde


27/01/2023
Covid19: Ministério da Saúde prevê começo de reforço bivalente em 27 de fevereiro


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS