Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

26/03/2014
Unisinos tem inscrições abertas para especializações


A Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos está com inscrições abertas para os cursos de especialização em Enfermagem em Terapia Intensiva e Especialização em Enfermagem em Serviços Cirúrgicos. As aulas iniciam no dia 11 de abril, e são ministradas quinzenalmente, em Porto Alegre. 
Com carga horária de 516 horas a capacitação em Terapia Intensiva é voltada para Enfermeiros graduados com registro encaminhado no Coren e tem por objetivo aprofundar o conhecimento teórico-prático do cuidado ao paciente em estado crítico de saúde em unidade de terapia intensiva; promover a discussão e a reflexão sobre alternativas para soluções de problemas relacionados ao cuidado ao paciente em terapia intensiva; estimular o pensamento crítico-humanista e a postura investigativa na prática profissional; e estimular a reflexão sobre o cuidado em saúde no contexto hospitalar. Mais informações e inscrições podem ser realizadas no site da especialização.  

Já a Especialização em Enfermagem em Serviços Cirúrgicos da Unisinos possui 420 horas aula e oferece conhecimento específico das tecnologias, procedimentos, gestão de pessoas, materiais e recursos, gestão de segurança e controle, acompanhamento de indicadores de produção, assistência e serviço. O curso possui módulos voltados à hemodinâmica em sala híbrida, cirurgia associada à endoscopia e colonoscopia, central de órteses, próteses e materiais especiais, navegação cirúrgica e tomografia transoperatória. Conceitos recentemente integrados aos serviços cirúrgicos e que não são abordados em programas de graduações e pós-graduações são apresentadas neste curso. Para mais informações acesse o site e conheça o programa. 



Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS