Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

08/04/2014
I Seminário do Cuidar com Consciência reúne mais de 600 pessoas em Porto Alegre


Teve início no último dia 07, o I Seminário do Cuidar com Consciência - SAE e dimensionamento para garantia de segurança do paciente e do profissional. O evento, realizado pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), em parceria com a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, mobilizou mais de 600 inscritos em seu primeiro dia de atividades no Teatro Dante Barone, em Porto Alegre.

A abertura do I Seminário contou com a participação do representante da Famurs, Leonildo Mariani, da coordenadora do Fórum Gestão ABEN, Teresinha Valduga, e do representante do Coren-RS, enfermeiro Ricardo Rivero. Em sua fala, Rivero destacou a importância da iniciativa como forma de valorizar e qualificar os profissionais da Enfermagem. "A linha de frente da saúde é o profissional da Enfermagem. Em muitos casos, o trabalho dos enfermeiros foge da área assistencial. Diante disso, temos uma fiscalização comprometida e, hoje, o Coren-RS está mais próximo dos inscritos, tendo em vista que a inadimplência junto ao Conselho era de 68% e, atualmente, é de 13%", ressaltou. Logo após a abertura, foi realizado o lançamento do selo e carimbo comemorativos aos quarenta anos do Conselho Federal de Enfermagem - Cofen. 

Uma das pautas debatidas no evento foi a Comunicação na Enfermagem, com a professora titular do curso de Enfermagem da USP, Dra. Maria Júlia Paes da Silva. A palestrante parabenizou o Coren-RS pela iniciativa, uma vez que "cuidar do cuidador é fundamental e o desafio para os profissionais é aprender com as histórias e não morrer com as mesmas". A necessidade de haver a integração e a parceria entre os que atuam na Enfermagem também foi debatida no evento.

Além disso, houve apresentações sobre: o papel da Enfermagem na sensibilização à doação de órgãos, com a enfermeira do Núcleo de Organização de Procura de Órgãos do Hospital São Lucas da PUC-RS, Simone Lysakowski; Ações da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, apresentadas pelo Deputado Estadual Adilson Troca; Aplicação do Processo de Enfermagem no Hospital de Clínicas de São Paulo, com a Dra. Thaís Santolim; e Aplicação do Processo de Enfermagem - CIPE, com a Dra. Carmem Moura dos Santos.

As atividades do I Seminário do Cuidar com Consciência - SAE e dimensionamento para garantia de segurança do paciente e do profissional continuam nesta terça-feira (08), a partir das 9h.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


22/04/2024
Coren-RS presente na abertura do 26º Congresso Brasileiro de Mastologia


22/04/2024
Conselheira do Coren-RS apresenta trabalho no Congresso Mundial de Nefrologia, em Buenos Aires


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS