Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

06/02/2015
Gestão 2015-2017 do Coren-RS toma posse


A Gestão 2015-2017 do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul – Coren-RS tomou posse nesta sexta-feira (06 de fevereiro). Pela manhã, na sede da Autarquia, os conselheiros eleitos assinaram os termos de posse. Na ocasião, também ocorreu a votação para definir a composição da diretoria. O enfermeiro Daniel Menezes de Souza foi escolhido presidente. Abaixo, a composição completa:

Presidente
Enfº Daniel Menezes de Souza 

Conselheiro Secretário 
Enfº Willi Wetzel Junior

Tesoureiro
Enfº Ricardo Arend Haesbaert (veja os nomes de todos os conselheiros eleitos aqui: www.portalcoren-rs.gov.br/index.php?categoria=institucional&pagina=plenaria).

À tarde, ocorreu a cerimônia de diplomação dos novos conselheiros, no Auditório do Instituto da Criança com Diabetes, em Porto Alegre. O presidente da Junta Governativa Márcio Barbosa da Silva deu posse ao cargo de presidente do Coren-RS a Souza. 

Em seu discurso, o novo presidente do Coren-RS disse ser praticamente impossível traduzir em palavras a sua emoção por estar assumindo o comando da Autarquia. “Tenho muita responsabilidade? Sim, ela é tremenda, mas me sinto tranquilo porque tenho ao meu lado um grupo com os mesmos objetivos, de levar mais ética, democracia e transparência para o Coren e de dar à Enfermagem o seu devido reconhecimento e valor”, afirmou Souza, fazendo referência aos novos conselheiros. 

Estiveram presentes à cerimônia mais de 150 pessoas. Entre elas havia diversas autoridades: a presidente do Conselho Federal de Enfermagem – Cofen, Irene Ferreira, o secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, a vice-presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Jussara Cony, representantes de deputados federais e estaduais, diretores e enfermeiras RTs de diversos hospitais e instituições de saúde, além de entidades representativas da categoria dos profissionais de Enfermagem e da saúde, como o Sindisaúde, o SERGS (Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul) e a FEESSERS (Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul). 

A presidente do Cofen, Irene Ferreira, desejou sucesso à nova gestão. “Vocês (conselheiros) assumem hoje uma grande responsabilidade. Os Conselhos, ao lado dos sindicatos e associações, são um instrumento que pode ajudar a se alcançar, de fato, a valorização dos profissionais de Enfermagem. Desejo do fundo do meu coração todo o sucesso do mundo para essa nova gestão que está à frente do Coren-RS. Contem incondicionalmente com o Cofen”, disse. 

Depois do ato solene, um coquetel foi oferecido aos convidados. 

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS