Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

23/02/2015
ENSP oferece mais de duas mil vagas em cursos lato sensu e EAD


Mais de duas mil vagas estão disponíveis nos cursos ofertados pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca nas modalidades lato sensu e educação a distância, nos variados temas da Saúde Pública em todo o país. Os interessados devem acessar a Plataformas SigaLS (curso de especialização) ou o site do EAD/ENSP para conferir os editais e fazer as inscrições. Confira todos os detalhes de cada uma das formações.

Lato sensu
Especialização:
- Gestão da Atenção Básica: inscrições até 26/2/2015

O Curso de Especialização em Gestão da Atenção Básica é destinado aos egressos do Curso de Especialização em Saúde da Família, nos moldes da residência / Residência Multiprofissional em Saúde da Família da ENSP/Fiocruz. O curso tem o objetivo de proporcionar o aprofundamento de bases teóricas e metodológico-instrumentais presentes no campo da Gestão da Atenção Básica em Saúde, fornecendo subsídios à elaboração crítica acerca da gestão em saúde, no diálogo entre as diferentes vertentes que circulam na produção de conhecimento da área e as práticas de gestão que se efetivam nas três esferas de governo. São oferecidas seis vagas.

A especialização é coordenada pelas pesquisadoras Helena Maria Seidl Fonseca, Roberta Gondim de Oliveira e Gustavo Correa Matta.


Educação a distância
- Curso de Atualização em Educação Alimentar e Nutricional no Programa Bolsa Família no Contexto da Intersetorialidade

O Curso de Atualização em Educação Alimentar e Nutricional no Programa Bolsa Família no Contexto da Intersetorialidade, oferecido pela ENSP em parceria com a Coordenação Geral de Educação Alimentar e Nutricional, do Departamento de Estruturação e Integração dos Sistemas Públicos Agroalimentares, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Sesan/MDS), tem como base a necessidade de parcerias e articulações entre os setores afetos ao tema de Segurança Alimentar e Nutricional e a Educação Alimentar e Nutricional (EAN) como uma das estratégias para a garantia do direito humano à alimentação adequada.

O curso está sendo oferecido nos 26 estados da federação, do Distrito Federal e municípios, disponibilizou 700 vagas e suas inscrições vão até o dia 28 de fevereiro de 2015.

Seu objetivo é formar e capacitar gestores e/ou profissionais que atuem no Programa Bolsa Família (PBF), em município e estado, das redes de Assistência social, Saúde e Educação, de forma a articular e organizar ações intersetoriais de educação alimentar e nutricional integradas às políticas, programas e projetos no âmbito do território.


- Curso de Aperfeiçoamento: Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa - Projeto Piloto

O Curso de Aperfeiçoamento: Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa - Projeto Piloto foi desenvolvido pela ENSP em parceria com a Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa do Departamento de Atenção Especializada e Temática, da Secretaria de Atenção à Saúde, do Ministério da Saúde (SAS/MS); e tem como objetivo capacitar profissionais do setor da saúde, de nível superior, que atuam na rede do SUS em todos os níveis de gestão preferencialmente na atenção básica, para a operacionalização de atividades que visam à prevenção de perdas, a manutenção e a recuperação da capacidade funcional da população idosa e para o controle dos fatores que interferem no estado de saúde dessa população, fortalecendo assim, a Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa.

Ele está oferecendo 1016 vagas remanescentes, distribuídas em todas as regiões do país e as inscrições foram prorrogadas até o dia 27 de fevereiro de 2015.

Editais:

Prorrogação da data de inscrição: www.ead.fiocruz.br/_downloads/edital830v44.pdf

- Curso de Especialização em Gestão de Redes de Atenção à Saúde

Este curso de Especialização em Gestão de Redes de Atenção à Saúde tem como objetivo apoiar a política de constituição de redes e de (re)instituição do espaço regional através de formação de concepção sistêmica, que propicie a compreensão do processo de construção das redes em suas diferentes dimensões e da provisão de base conceitual e instrumental que habilite ao planejamento e gestão de redes de atenção à saúde.

Ao todo, este curso oferece 600 vagas para todo o Brasil e as inscrições podem ser feitas até o dia 20 de março de 2015.



Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

30/01/2023
Primeiro edital do programa de especialização Pós Tec Enfermagem é lançado


30/01/2023
Coren-RS participa de reunião de alinhamento da vice-presidência de equidade racial e de gênero do Fórum-RS


27/01/2023
Manifesto pelas vítimas da Covid19 é entregue a representante do Ministério da Saúde


27/01/2023
Covid19: Ministério da Saúde prevê começo de reforço bivalente em 27 de fevereiro


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS