Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
27/02/2015
Coren-RS atua no caso de superlotação da UTI do Hospital Fêmina, em Porto Alegre
O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul – Coren-RS, durante esta semana, atuou junto ao Hospital Fêmina, que pertence ao Grupo Hospitalar Conceição (GHC), em Porto Alegre (RS), para tratar sobre a superlotação da UTI Neonatal da instituição. O Conselho recebeu denúncias de inscritos acerca da superlotação e acionou com brevidade a direção do hospital, cobrando providências.
Na quarta-feira, dia 25, o GHC abriu sete leitos de UTI Neonatal no Hospital Conceição, a fim de dar suporte ao Fêmina. O presidente do Coren-RS, enfermeiro Daniel Menezes de Souza, a chefe da Assessoria Técnica, enfermeira Claudia Regina Mastrascusa Espíndola, e a assistente de fiscalização, técnica em Enfermagem Rita Tamboreno, visitaram o Fêmina para conferir a situação da unidade e ouvir os profissionais de Enfermagem que atuam no local.
O Coren-RS reafirma a sua preocupação com as consequências graves da superlotação em unidades de saúde, como o risco à saúde da população, que não recebe o devido atendimento, e a sobrecarga de trabalho dos profissionais de Enfermagem. A Autarquia entende que o problema no Fêmina não está plenamente resolvido e seguirá atenta ao caso.
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
04/07/2025
Eleições 2023: profissionais que não votaram nem justificaram no prazo recebem multa eleitoral
04/07/2025
Justiça condena atriz Daniela Escobar a pagar indenização de R$ 50 mil por ofensa a mulheres da Enfermagem
04/07/2025
Reforma Psiquiátrica brasileira será tema de palestra magna no 27º CBCENF
04/07/2025
Está aberta consulta pública sobre dimensionamento de profissionais de Enfermagem