Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

17/03/2015
Escola GHC e Coren-RS promovem reunião de aproximação
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira (16 de março)

A Escola GHC, uma das unidades da rede do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), e o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) promoveram, na tarde desta segunda-feira (dia 16), uma reunião de aproximação. O encontro ocorreu na sede do Conselho e está em sintonia com uma das diretrizes da gestão 2015-2017 da Autarquia, de valorizar, fortalecer e estreitar os laços com as instituições de ensino que formam profissionais de Enfermagem.

A escola foi representada pela gerente interina de Ensino e Pesquisa, enfermeira Marta Fert, pela assistente de Coordenação de Ensino, enfermeira Daniela Dallegrave, e pela coordenadora do curso Técnico em Enfermagem e Responsável Técnica pelo Ensino em Enfermagem, Desirée dos Santos Carvalho. Elas apresentaram uma síntese das atividades desenvolvidas pela instituição nos seus cinco anos de trajetória e falaram sobre projetos futuros. Conforme Desirée, a escola conta com uma série de diferenciais, como o fato de ser totalmente pública, possuir um corpo docente que também atua nos serviços de saúde e oferecer aos alunos a vivência profissional, desde o primeiro semestre, por meio de estágios. 

“Nós também tentamos mostrar aos nossos alunos uma outra lógica de saúde, trabalhando conteúdos como igualdade racial e preceitos das políticas públicas do SUS”, afirmou Desirée.

As representantes da escola ainda falaram sobre a necessidade de um interlocutor direto junto ao Coren-RS, para eventuais demandas. O Conselho se pôs à disposição da instituição para estreitar o relacionamento.

Participaram da reunião os conselheiros Daniel Menezes de Souza, Ricardo Arend Haesbaert, Estevão Finger da Costa, Maurelize da Silva e Nelci Dias da Silva. 

A escola 

O Centro de Educação Tecnológica e de Pesquisa em Saúde - Escola GHC tem como eixos norteadores os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), buscando desenvolver políticas e ações de ensino, pesquisa e extensão. Suas ações visam fortalecer a cooperação técnico-científica, produção e divulgação de informação científica e de inovação no campo da saúde.

O objetivo é qualificar a atenção, a gestão, a formação e a participação social no sistema de saúde e ampliar as possibilidades de inclusão e desenvolvimento social e econômico.

A Escola está comprometida com a formação de cidadãos conscientes, com o desenvolvimento sustentável e solidário e com a consolidação do SUS. São oferecidos diversos cursos técnicos e de especialização. A seleção ocorre via nota do Enem ou prova do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Mais informações pelo site escola.ghc.com.br/.

Fonte: Asscom Coren-RS

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


22/04/2024
Coren-RS presente na abertura do 26º Congresso Brasileiro de Mastologia


22/04/2024
Conselheira do Coren-RS apresenta trabalho no Congresso Mundial de Nefrologia, em Buenos Aires


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS