Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

23/03/2015
Coren-RS e Sindisaúde-RS constituem Grupo de Trabalho


A constituição de um Grupo de Trabalho (GT), formado pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) e o Sindisaúde-RS, com o objetivo de levantar as demandas dos trabalhadores da enfermagem, foi o resultado da reunião realizada na última sexta-feira, 20 de março, na sede do Conselho. A partir do dia 27 de março, quando ocorrerá a primeira reunião do GT, às 14h, os representantes das duas entidades irão se reunir, quinzenalmente.

A reunião com o Sindsaúde-RS dá seguimento ao que já está em curso desde a posse da nova gestão da Autarquia: uma aproximação com entidades representativas dos trabalhadores em enfermagem e instituições afins com o objetivo de construir ações que visem à valorização e ao fortalecimento dos profissionais da área e à qualificação do atendimento à saúde da população.

O presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, e os conselheiros Estevão Finger da Costa, Margarita Ana Rubin Unicovsky e Nelci Dias, e a coordenadora do Departamento de Fiscalização (Defisc), Claudia Mastrascusa, receberam o presidente do  Sindisaúde-RS, Arlindo Ritter, os diretores Anitamar Lencina, Gilnei Borges, Claudio Lima e Maria Lúcia Schaffer, e a delegada sindical Maria Helena de Souza.

Na ocasião, o presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, destacou as primeiras medidas aprovadas pela Autarquia, como a redução das taxas do Coren-RS e dos jetons dos conselheiros, reajustados em mais de cem por cento pela gestão anterior.

Várias outras ações que visam à transparência, a democracia e a ética, pilares da atual gestão, foram anunciadas: as reuniões plenárias podem ser acompanhadas pelos inscritos; as câmaras técnicas terão no mínimo um auxiliar e um  técnico em Enfermagem e não somente enfermeiros; a contratação de estagiários(as) será feita por meio de processo seletivo. 

“É um momento histórico”, afirmou o presidente do Sindisaúde-RS ao parabenizar a gestão pela transparência e o comprometimento em valorizar o trabalho da Enfermagem.

A conselheira Nelci Dias destacou a importância do GT para discutir as demandas e competências do Sindicato e do Conselho, visando melhorar as condições de trabalho no que diz respeito ao exercício da profissão. 

Fonte: Asscom Coren-RS

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

12/08/2022
Fiocruz lança site sobre monkeypox, a varíola dos macacos


12/08/2022
Novo Código de Processo Ético da Enfermagem é publicado pelo Cofen


12/08/2022
Conselheiros ministram palestra a estudantes de curso técnico em Carazinho


11/08/2022
AVISO DE SESSÃO PÚBLICA: contratação de produção de material promocional


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS