Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

24/04/2015
Coren-RS participa de audiência pública sobre aprovados em concurso de 2013 que esperam por nomeação


O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pelo presidente Daniel Menezes de Souza, compareceu à Assembleia Legislativa, na quarta-feira (22 de abril), para acompanhar e se manifestar em audiência pública da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, solicitada pela deputada Manuela D´Ávila (PCdoB). Durante a sessão foi analisada a situação de mais de 600 profissionais aprovados em concurso público, realizado pela Secretaria Estadual da Saúde em 2013, e ainda não nomeados pelo Estado.

Em pronunciamento, o presidente do Conselho lamentou a ausência de representante do Governo num tema de grande relevância para a sociedade gaúcha. “O Coren-RS tem acompanhado diversas audiências como, por exemplo, a do financiamento público da saúde e a do sistema aeromédico, e a Secretaria da Saúde sempre enviou alguém para se pronunciar, o que não ocorreu desta vez”, apontou. 

O presidente da Autarquia ainda alertou que a redução de profissionais de enfermagem nos diversos serviços do Estado está colocando em risco a saúde da população. “Vários projetos dos municípios estão paralisados pela falta de recursos humanos para a emissão dos pareceres técnicos. Mesmo tendo muitos profissionais qualificados aptos para assumirem estas posições, as vagas seguem em aberto”, avaliou.

Para finalizar, Daniel Menezes de Souza lembrou que essa defasagem de profissionais foi reconhecida pelo próprio Estado na elaboração do edital, na medida em que houve apontamento do quantitativo de vagas a serem preenchidas. 

O Coren-RS reitera que está atento a essa questão e à disposição dos órgãos públicos competentes para equacionar esse problema da forma mais breve possível.

Fonte: Asscom Coren-RS

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

20/01/2022
Confira: agenda de fevereiro dos atendimentos descentralizados do Coren-RS na Área


20/01/2022
Coren-RS na Área divulga agenda do primeiro semestre de 2022: confira!


19/01/2022
Banco de Leite do Hospital Presidente Vargas necessita de doação de leite humano com urgência


18/01/2022
ATENÇÃO: QUEM EMITIU O BOLETO DA ANUIDADE 2022 ATÉ 10/12 TEM ATÉ 31/01 PRA PAGAR COM 24% DE DESCONTO


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS