Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

13/05/2015
Inicia o Ciclo de Debates da Semana Integrada da Enfermagem Gaúcha
As atividades seguem até 20 de maio em giro pelo interior do Estado

O Ciclo de Debates com o tema “Os compromissos da Enfermagem gaúcha hoje e amanhã” teve início ontem à noite (12 de maio), na Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre. Em ação inédita, a atividade faz parte da Semana Integrada da Enfermagem Gaúcha 2015 – promovida pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) e pelo Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul (Sergs), em parceria com o Sindisaúde, Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Estado do RS (Feessers) e serviços e instituições formadoras da Enfermagem.
 
Nas palestras, a enfermeira RT da Santa Casa, Rute Merlo Somensi, chamou atenção para o grande desafio de se preparar os(as) profissionais de Enfermagem sob a nova perspectiva da redução dos investimentos em saúde e salientou, também, a crescente presença da Enfermagem em cargos de gestão. O técnico em Enfermagem João Ezequiel, coordenador do Conselho de Representantes Sindicais do SIMPA – Sindicato dos Municipários de Porto Alegre – provocou os profissionais a se mobilizarem contra a precarização dos serviços, a partir do projeto de lei que regulamenta as terceirizações. 

Por fim, o presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, defendeu a união e o fortalecimento entre todos os profissionais da categoria, quer sejam eles enfermeiros(as), técnicos(as) ou auxiliares. Daniel ainda apresentou medidas efetivas da nova gestão do Conselho, como a redução de taxas pagas pela categoria, a implementação de plenárias abertas, o protagonismo a todos os quadros com a presença de técnicos(as) nas visitas fiscalizatórias – que agora têm teor menos punitivo e mais educativo –, entre outras ações. 
 
Os trabalhos foram coordenados pela enfermeira Cláudia Santos, presidenta do Sergs. Após o evento foi oferecido coquetel para confraternização dos(as) profissionais da Enfermagem em comemoração ao Dia do(a) Enfermeiro(a). 

O Ciclo de Debates tem prosseguimento no interior do Estado. Nesta terça-feira, 13 de maio, o evento ocorre em Caxias do Sul, no dia 14, em Erechim, e no dia 18, em Torres. O ciclo será finalizado em Santa Maria, no dia 20, quando será lançada a Carta Compromisso da Enfermagem Gaúcha, contemplando as sugestões e os temas debatidos nos eventos.
 
Clique aqui e confira a programação completa da Semana Integrada da Enfermagem Gaúcha 2015.
 
Fonte: Asscom Coren-RS

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/09/2021
Coren-RS na Área: confira o calendário de atendimentos descentralizados de outubro de 2021


24/09/2021
Para orientar honorários de serviços de Enfermagem, Cofen cria a URTE


24/09/2021
Enfermeiras(os) fiscais das subseções realizarão atendimento presencial a partir de outubro


24/09/2021
Conselheira do Coren-RS participa de bate-papo com estudantes de curso técnico em Tramandaí


 
 
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 10h às 16h sem fechar ao meio-dia
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS