Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

18/05/2015
Ciclo de Debates passou pela URI Erechim, no Norte do Estado


O campus da Universidade Regional Integrada (URI) em Erechim, no Norte do Estado, recebeu nesta quinta-feira (dia 14) o Ciclo de Debates sobre o tema “Os compromissos da Enfermagem gaúcha hoje e amanhã”, que faz parte da Semana Integrada da Enfermagem Gaúcha 2015. O debate encerrou a Semana de Enfermagem promovida pela universidade, entre os dias 12 e 14. Aproximadamente 80 pessoas, entre professores(as) e acadêmicos(as) de Enfermagem, participaram.

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) foi representado pelo conselheiro Ricardo Haesbaert. Ele falou sobre a relevância do papel da universidade em formar profissionais e cidadãos conscientes e questionadores, sobre as atribuições do Conselho e sobre a importância de a Enfermagem seguir na luta em busca de mais reconhecimento social e valorização profissional. 

Cristina Kienzle, enfermeira e diretora do Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul (Sergs), foi a outra palestrante. Ela falou sobre o papel do sindicato e a sua atuação: proteção dos direitos trabalhistas, garantia de condições adequadas de trabalho e combate ao assédio moral contra os profissionais. 

Professores e alunos saudaram a iniciativa inédita da Semana Integrada, promovida pelo Coren-RS e pelo Sergs, em parceria com o Sindisaúde, Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Estado do RS (Feessers) e serviços e instituições formadoras da Enfermagem.

Ao final do evento, o grupo “A Enfermagem em busca de um sorriso” se apresentou. Trata-se de um projeto social do curso de Enfermagem da URI que, em parceria com o grupo “Amigos da Alegria”, de Erechim, realiza atividades lúdicas com crianças e pacientes oncológicos internados nos hospitais da cidade.

O ciclo de debates passará ainda por Torres, no dia 18 (segunda-feira), às 14h, no auditório da Ulbra, e por Santa Maria, no dia 20 (quarta-feira), às 17h, na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) – Auditório Gulerpe (anexo ao Hospital Universitário). As atividades são gratuitas e abertas ao público. No dia 20, ao final do debate em Santa Maria, ocorrerá o encerramento da Semana Integrada, com a elaboração da Carta Compromisso da Enfermagem Gaúcha. 

Fonte: Asscom Coren-RS
Fotos: Joanna Ferraz

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

16/09/2021
Proposta de emenda pode viabilizar avanço do PL do Piso


16/09/2021
Atendimento da Enfermagem a pessoas com deficiência é abordado em live do Coren-RS


15/09/2021
Coren-RS abre Processo Seletivo para vaga de estágio em Enfermagem


15/09/2021
Cofen e OPAS/OMS mapeiam Enfermagem Obstétrica no Brasil


 
 
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 10h às 16h sem fechar ao meio-dia
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS