Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

19/05/2015
Jantar-Baile da Enfermagem reúne pela primeira vez enfermeiros(as), técnicos(as) e auxiliares
Festa ocorreu na sexta-feira, 15 de maio, em Porto Alegre

O Jantar-Baile da Enfermagem, realizado na última sexta-feira (15 de maio), no Clube Caixeiros Viajantes, em Porto Alegre (RS), representou um marco para a Enfermagem gaúcha. A celebração, que já ocorre há alguns anos, reuniu pela primeira vez enfermeiros(as), técnicos(as) e auxiliares. A festa faz parte da programação da Semana Integrada da Enfermagem Gaúcha 2015, que começou no dia 12 e se encerra no dia 20.

A Semana é resultado de uma união inédita entre as entidades representativas da Enfermagem e da saúde. A iniciativa é promovida pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) e pelo Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul (Sergs), em parceria com o Sindisaúde, Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Estado do RS (Feessers) e serviços e instituições formadoras da Enfermagem. 

Além dos profissionais e dos representantes das entidades, estavam presentes autoridades como Claudir Nespolo, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) – RS, Gilnei Borges, diretor do Sindisaúde, Adriana Paz, diretora da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) – RS e coordenadora do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), Luciana Dezorzi, presidente da Associação dos Enfermeiros do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), e Milton Simas, presidente do Sindicato dos Jornalistas do RS. 

Depois do jantar, o presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, e a presidente do Sergs, Cláudia Santos, agradeceram a presença de todos e exaltaram a união entre as entidades. Por volta das 23h, a pista de dança foi aberta. A festa se estendeu pela madrugada de sábado.

Fonte: Asscom Coren-RS (com informações do Sergs)
Fotos: Leonardo Mayer

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


27/03/2024
Colegas da Enfermagem que são trans têm isenção de taxa para segunda via de Carteira Profissional


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS