Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

18/09/2015
Coren-RS participa de oficina sobre mercado de trabalho para enfermeiros(as) na Fadergs



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participou, ontem (17), na Fadergs - Campus Cidade Baixa, da 2ª Feira da Empregabilidade e Empreendedorismo.

A Autarquia foi representada pela conselheira Nelci Dias que palestrou na oficina Mercado de Trabalho para Enfermeiros(as)  para cerca de 50 alunos da instituição.

Em sua fala, Nelci abordou a importância do trabalho na área da saúde, que representa, na economia brasileira, cerca de 6% do valor total gerado. Nelci também ressaltou que, anualmente, cerca de 100 mil novos postos de trabalho na área da saúde são criados.

Apesar do crescimento no mercado de trabalho, a conselheira alertou para a precariedade dos contratos, principalmente no serviço público.

As várias frentes de atuação para os(as) enfermeiros(as) foram listadas pela conselheira, entre elas, hospitais, serviços de saúde pública, universidades e escolas, empresas privadas e gestão.

A conselheira Nelci Dias também destacou a importância da valorização profissional da Enfermagem. “Para valorizar a Enfermagem são necessárias um conjunto de políticas públicas, dentre elas uma política de saúde que garanta a efetiva implantação do SUS com universalidade, equidade, integralidade e controle social”, afirmou. Salientou, também, que é fundamenta que os(as) trabalhadores(as) da enfermagem reflitam e se organizem na busca do reconhecimento social e da valorização profissional.

Ao final de sua explanação, a representante do Coren-RS falou sobre a atuação da Autarquia. Salientou que o Conselho está trabalhando em conjunto com os sindicatos da área da Saúde - Sindisaúde e Sindicatos dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul (Sergs), em busca de melhores condições de trabalho para os profissionais, garantindo, assim, um atendimento de qualidade à população.

Fonte: Asscom Coren-RS
Jornalista Denise Campão
DRT/RS 5.695
 

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS