Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

17/10/2015
Em plenária pública, Coren-RS mostra as contas da Autarquia


Um dos compromissos da gestão 2015-2017, a prestação de contas de forma pública, é inédita na história do Coren-RS
 
Pela primeira vez na história do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) a categoria da Enfermagem pôde participar de uma prestação de contas de forma pública.
 
Em uma plenária, realizada no dia 15 de outubro, no anfiteatro DH da Santa Casa, em Porto Alegre, a gestão 2015-2017 do Coren-RS apresentou as ações realizadas, mostrando que muito já foi feito nos primeiros seis meses. Também foram divulgadas as despesas e receitas da Autarquia, detalhadamente, para que os inscritos tomassem conhecimento sobre os valores arrecadados e onde são aplicados os recursos financeiros, mostrando equilíbrio nas contas.
 
Essa foi a última das quatro plenárias públicas realizadas e reuniu profissionais da enfermagem dos hospitais Fêmina (HF), Santa Casa de Porto Alegre e Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS), representantes da Federação dos  Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Estado (Feessers), do Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul (Sergs) e dos Sindisaúdes de Alegrete, Erechim, Passo Fundo, Santa Rosa, Santiago, São Borja e São Gabriel.
 
Plenária aberta - Após as apresentações das ações, a plenária foi aberta à participação do público presente para considerações e indicações para as prioridades para o ano 2016.

Os participantes elogiaram a iniciativa inédita na história do Coren-RS contribuindo com propostas para os eixos capacitação, visibilidade da profissão, eventos e interiorização. 
Na essência das falas, principalmente do interior do Estado, foi sugerida uma maior aproximação do Coren-RS junto aos inscritos.
 
O presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, destacou a importância das plenárias realizadas também nos municípios de Pelotas, Santa Maria e Santa Rosa. “Percorremos o interior nesse projeto piloto para colher sugestões para a elaboração do orçamento 2016 e agora podemos ter uma percepção do que se avançou e se construiu em oito meses de gestão”, declarou. Daniel também saudou a participação das representações sindicais nas plenárias e disse que a Autarquia deverá realizar mais plenárias para mostrar as ações da gestão e ouvir a categoria.
 
Fonte: Asscom Coren-RS
Jornalista Denise Campão
DRT/RS 5.695

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS