Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

03/11/2015
Coren-RS marca presença em atividades do 67º Congresso Brasileiro de Enfermagem (CBEn), em São Paulo


O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participou ativamente do cronograma de atividades do 67º Congresso Brasileiro de Enfermagem (CBEn), em São Paulo. O evento começou na terça-feira (27) e seguiu até sexta-feira (30). A Autarquia foi representada pelo presidente Daniel Menezes de Souza, pelo conselheiro Willi Wetzel Junior e pela assistente de fiscalização, técnica em Enfermagem Rita Tamboreno.

Na terça-feira, o grupo participou do curso “Partograma: sua utilização para favorecimentos de boas práticas” e da abertura solene do evento, promovido pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn). Na quarta-feira, o Conselho marcou presença na “Conferência Magna – conquistas, desafios e perspectivas da Enfermagem para o alcance das metas do milênio”; do talk show sobre “Cuidadores e Enfermagem” e “Mudanças demográficas e aumento da população idosa: repercussões para a Enfermagem”; da apresentação do protocolo de saúde da mulher do Ministério da Saúde e, por fim, da reunião do Departamento de Enfermagem Psiquiátrica e Saúde Mental da ABEn. À noite, ocorreu jantar de confraternização.
 
Na quinta, o Coren-RS compareceu a diversas atividades. O destaque ficou por conta da conferencista canadense Bonnie Stevens, da Universidade de Toronto, do Canadá, com o tema “Enfermagem e produção, divulgação, translação e consumo do conhecimento”. Ainda na quinta-feira, ocorreu a premiação dos trabalhos científicos, sob coordenação da Enfermeira Margarita Ana Rubin Unicovsky, diretora científico-cultural da ABEn Nacional e conselheira do Coren-RS. Os talk shows “Na prática, a teoria é outra. Só a ciência pode ser transladada? E a arte e o ideal?”; “O que a formação política, ética e científica em Enfermagem ficou devendo diante dos desafios do milênio?” e o simpósio “Home care: uma visão do futuro na assistência domiciliar” complementaram os trabalhos do dia.
 
No último dia do Congresso, os representantes do Coren-RS participaram do talk show “É seguro ser paciente? É seguro ser usuário? É seguro ser trabalhador da Enfermagem?” e da conferência final que versou sobre o questionamento “Para onde caminha a Enfermagem brasileira?”. O Conselho destaca a importância do CBEn, que anualmente reúne milhares de profissionais da Enfermagem em discussões e debates em torno de temas importantes para a categoria. É uma oportunidade de trocar experiências e construir alternativas em busca de uma Enfermagem mais valorizada e mais unida.
 
Fonte: Asscom Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176
Jornalista Luciano Gasparini Morais
DRT/RS 14.608

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

27/01/2023
Manifesto pelas vítimas da Covid19 é entregue a representante do Ministério da Saúde


27/01/2023
Covid19: Ministério da Saúde prevê começo de reforço bivalente em 27 de fevereiro


27/01/2023
Coloque na agenda: Conferências Estadual e Nacional de Saúde ocorrem em maio e julho, respectivamente


26/01/2023
Cofen alinha últimos detalhes do programa de especialização Pós Tec Enfermagem


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS