Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

12/11/2015
Coren-RS participa de roda de conversa sobre a Enfermagem na Escola de Saúde Pública



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pelo conselheiro Estêvão Finger da Costa, participou nesta terça-feira (10) de uma atividade do núcleo de Enfermagem da Residência Integrada em Saúde – Ênfase em Saúde Coletiva, na Escola de Saúde Pública (ESP/RS), em Porto Alegre. Em uma roda de conversa, Estêvão falou aos(às) residentes sobre a realidade da saúde e da Enfermagem no Estado (usando como base os dados da Pesquisa Perfil da Enfermagem no Brasil - saiba mais aqui) e sobre a Resolução Cofen nº 0459/2014 – que passou a reconhecer as Residências em Enfermagem e estabeleceu os requisitos mínimos para o registro de Enfermeiro(a) Especialista. 

Neste ano, pela primeira vez, o Coren-RS irá entregar registros para enfermeiros(as) oriundos da Residência Multiprofissional ou Residência por área de atuação. Os pedido foram homologados em outubro deste ano pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) – leia mais aqui

Durante o encontro, também foram abordadas pautas de grande importância para a categoria, como a jornada semanal de 30 horas e o piso salarial, cujos projetos estão em tramitação no Congresso Nacional. 

O conselheiro Estêvão explanou também aos(às) residentes que a Enfermagem tem um papel essencial na atenção básica, sobretudo no grande desafio de se trabalhar na ótica interdisciplinar. “As residências multiprofissionais permitem esse tipo de aprendizado. E a aproximação do Conselho com o ensino – uma das metas da gestão 2015-2017 – permite a reflexão sobre a importância da valorização da profissão, que presta um serviço relevante para a sociedade.”

O Coren-RS também está de portas abertas para receber a visita de estudantes. Mais informações e agendamentos pelo e-mail marcia.beck@portalcoren-rs.gov.br.

Fonte: Asscom Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

19/04/2024
Ex-conselheira do Coren-RS e enfermeira são homenageadas em Santa Maria


19/04/2024
Coren-RS participa de audiência com MPT sobre enfrentamento às fraudes nas relações de trabalho na saúde


19/04/2024
Conselho participa de audiência sobre medidas de prevenção para mulheres com alto risco de câncer de mama e de ovário


19/04/2024
Coren-RS prestigia Simpósio de Segurança do Paciente do Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS