Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

28/01/2016
Campanha contra o Aedes no GHC


Na manhã desta sexta-feira (29), o Grupo Hospitalar Conceição (GHC) intensifica a mobilização para o combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor do zika vírus, da dengue e da febre chikungunya. Trabalhadores e gestores do GHC, usuários e representantes de órgãos de saúde participam da programação, que inclui distribuição de material informativo, mutirão de limpeza e inspeção de focos de acúmulo de água no terreno da UPA, em frente ao Hospital Conceição e na Unidade de Saúde Conceição. O objetivo é estimular, pelo exemplo, os profissionais e usuários dos serviços a reproduzir as medidas de prevenção em suas residências.
 
No mesmo dia, o GHC realiza o lançamento de um Grupo de Trabalho (GT), composto por trabalhadores, usuários e instituições de saúde, que irá planejar e coordenar ações continuadas de combate ao mosquito e prevenção de doenças. Além disso, um espaço especial será criado no site institucional, com uma série de informações para o combate ao mosquito e dicas de prevenção das doenças dengue, febre chikungunya e do zika vírus.
 
Mobilização nacional
 
A iniciativa do GHC integra a campanha nacional do Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Enfrentamento ao Aedes e à Microcefalia. O plano envolve 19 órgãos e instituições federais e é dividido em três eixos de ação: Mobilização e Combate ao Mosquito; Atendimento às Pessoas; e Desenvolvimento Tecnológico, Educação e Pesquisa. As medidas emergenciais estão sendo colocadas em prática para intensificar o combate ao mosquito, em uma grande mobilização nacional do governo federal em parceria com Estados e municípios.
 
Capacitações promovidas pelo Núcleo Hospitalar de Epidemiologia dos Hospitais Conceição e da Criança Conceição (NHE/HNSC-HCC) são disponibilizadas para funcionários da área assistencial da saúde. As atividades de formação para os trabalhadores têm como objetivo explicar o surgimento dessas doenças no mundo e no Brasil, assim como expor a situação atual, apresentar os aspectos clínicos, como o que fazer em casos de pacientes com suspeitas, e a vigilância epidemiológica.

Fonte: Imprensa GHC
 

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

23/04/2024
Cofen lança publicação sobre Empreendedorismo e Inovação em Enfermagem


22/04/2024
Coren-RS participa da primeira reunião de 2024 dos coordenadores de fiscalização


22/04/2024
Coren-RS presente na abertura do 26º Congresso Brasileiro de Mastologia


22/04/2024
Conselheira do Coren-RS apresenta trabalho no Congresso Mundial de Nefrologia, em Buenos Aires


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS