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11/02/2016
Pronto Atendimento da Unimed Porto Alegre corrige serviços após fiscalização do Coren-RS
Com o objetivo de garantir melhorias nos ambientes de trabalho e fazer cumprir a legislação relativa ao exercício da Enfermagem, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) tem realizado uma série de processos fiscalizatórios acompanhados de visitas aos locais envolvidos. Recentemente, o Pronto Atendimento Centro de Proteção e Serviços da Unimed Porto Alegre, de Canoas, recebeu a fiscalização do Conselho. A visita foi feita pela fiscal Camila Antonello Pastoriza, de Porto Alegre.
Foram corrigidos os seguintes pontos do parecer técnico: inexistência de anotação de responsabilidade técnica junto ao Coren-RS, inadequação do manual de normas e rotinas, inadequação da escala do serviço de Enfermagem, inadequação na realização de reuniões entre a equipe de Enfermagem, inadequação dos registros da documentação de Enfermagem e inexistência da execução do processo de Enfermagem. A inexistência de cálculo do dimensionamento de pessoal de Enfermagem será corrigido com a contratação de dois novos técnicos de Enfermagem. Atendidas as solicitações, o processo foi finalizado na 399ª plenária dos(as) conselheiros(as), realizada no último dia 11 de dezembro.
Fonte: Asscom Coren-RS
Texto: acadêmica de jornalismo Mariana Bello
Supervisão: jornalista Laura Glüer - DRT/RS 5.351
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